Algum assunto que chama a sua atenção e que você gostaria de passar meses desenvolvendo uma metodologia de pesquisa qualitativa (pesquisa de campo) pra no final publicar um artigo científico. Já pensaram nisso?

Lembrando que não precisa ser da mesma área acadêmica da qual você graduou, mas desenvolver um projeto de uma área diferente exigirá mais conhecimento sobre os conceitos, e seria bom ter um coautor naquela área para fazer uma revisão do conteúdo.

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
30/10/2023 22h26
Por 700 reais por mês eu tenho interesse em qualquer coisa.
anônima
30/10/2023 21h07
Não
30/10/2023 14h31
Nem um pouco, detestava fazer artigo na facul, independente do assunto não tenho a mínima vontade
30/10/2023 14h34
Vou publicar um artigo
estou a cria-lo, mas como tese de mestrado

vou ter uma reunião mais logo
anônima
30/10/2023 20h13
Remotamente
anônima
30/10/2023 21h03
Nunca tive esse interesse.
eles respondem
30/10/2023 21h10
eu ja escrevi um de iniciaçao cientifica da faculdade, e participei de um cientifico mesmo, é chatao.

Nao é tao dificil assim, na vdd tu nao precisa nem entender o assunto direito pra ser creditado como um dos autores. O difícil mesmo é fazer um artigo que os outros vao ler e usar pra criar alguma tecnologia nova avassaladora.
anônimo
30/10/2023 14h26
Sou burro, amigo.
anônimo
30/10/2023 14h34
só se isso me desse dinheiro
30/10/2023 14h34
Não tenho capacidade.
anônimo
30/10/2023 14h36
Ah, hoje não é minha praia. Não sinto vontade. Todo assunto que imagino ser inovador já existem pencas de artigos em inglês sobre, com argumentos até melhores que os meus.

Talvez escrevesse artigos mais voltados ao comportamento das massas brasileiras. Esse é um campo pouco explorado. A forma de pensar das multidões brasileiras e as paixões políticas. O Brasil é um terreno fértil para a análise social, que, no entanto, não existe grandes nomes. A maioria dos artigos ou livros que li sobre isso eram verborragia que importava conceitos internacionais, de sociólogos europeus, para o contexto nacional. Não dá para simplesmente pegar uma ideia alemã do século 18 e encaixa-la no Brasil de 2023; ou propaganda política para este ou aquela ideologia fracassada e amplamente refutada.

Se tu perguntar, exemplo, por que o Jair Bolsonaro foi eleito em 2018, terá uma avalanche de pseudointelectuais apontando "fake news" como responsável. O que não é verdade.
30/10/2023 20h12
Já participei de alguns.
anônimo
30/10/2023 21h06
Já apresentei na época de faculdade, era um artigo baseado no trabalho de conclusão que eu estava fazendo. Depois disso, já escrevi alguns artigos sobre segurança da informação, mas não eram científicos ou acadêmicos.