Moro no Brasil há algum tempo. Existem dicas para um estrangeiro que quer ficar aqui. No entanto, a cultura é imensuravelmente mais distinta do que na minha pátria. Eu cometo amiudadamente erros. Existem dicas quais comportamentos não são usuais no Brasil? O que eu não deveria fazer?

eles perguntam
2 7
elas respondem
30/10/2023 18h01
De onde você é?
Namoro um estrangeiro residente no Brasil e ele é bem adaptado a nossa cultura. :)
30/10/2023 18h07
Desculpa a curiosidade mas você faz xixi de pé ou sentado? Hoje uma amiga me mandou um vídeo sobre uma suposta alemã falando em 'sitzpinkler' .
eles respondem
30/10/2023 19h44
Não faça nada que você não faria na Alemanha e deve ficar tudo bem
anônimo
30/10/2023 18h00
Falar bem, ser inteligente, andar direito, ter dinheiro.
30/10/2023 18h03
O Brasileiro é bem receptivo. Não terá problemas com eventuais gafes. Uma coisa é importante saber, quando agendar um compromisso com alguém, provavelmente ninguém chegará no horário. Sim, é terrível e eu também detesto. Mas as pessoas são assim no Brasil. Não é algo pessoal.
30/10/2023 18h09
Já morei na Alemanha. São dois planetas diferentes, teria literalmente dezenas de dicas pra dar
30/10/2023 18h11
Brasileiro é liberal, n liga mt pra esses erros e entende q é estrangeiro, brasileiro ama um estrangeiro ent n importa mt. Mas se quer dica pra se habituar a cultura, tente falar menos "formal", por exemplo, no texto vc falou "amiudadamente", n está errado, mas pouca gente fala esses termos, quando ouvem palavras assim estranham (e isso até pra quem é daqui é assim) tente usar sinônimos mais comuns.

Se quiser mais dicas pode chamar pv q falo com mais detalhes
30/10/2023 19h28
Não tem problema não, amigo.
Somos um povo receptivo.
30/10/2023 19h29
Deve ficar no seu país.