eles respondem
Metamorfose e Crime e Castigo, não tenho palavras para descrever o quão bom esses livros são
Crime e Castigo, é incrível como que Dostoiévski consegue ser tão genial e abordar com maestria a psique humana. Fora que cada personagem é escrito muito bem com riqueza em detalhes e profundidade, pretendo ler todos os seus livros.
seloko, odiava esses livros de machado de Assis da escola, linguagem velha e historia emocionante pra um esqueleto q viveu a 150 anos atrás só pode... O único livro do machado de Assis q tem alguma emoção q eu li forçado na época era um q se passa no meio da guerra do Paraguai e mesmo assim o fdp passa 4 paginas inteiras só pra descrever uma porra de uma espada... ta de sacanagem mano...
Bilhões e Bilhões de Carl Sagan
Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus. A realidade que o livro traz no diário dela é pesada e importantíssima de ser conhecida.
O Físico, de Noah Gordon.
Eu me identificava plenamente com o protagonista.
Tenho no mínimo uns 3. Mas acho que o doador de memorias é um que ficou marcado até hj
A sutil arte de ligar o foda-se.
É incrível de conteúdo e reflexão me ajudou a entender melhor as coisas e si próprio.
Ler livro não aumenta conta bancaria
Li muitos livros de impacto violento no espírito. Hoje o que me vem a cabeça em especial é o "Flores pra Algernon". Foi importante por tratar da relação do homem com o desejo, a sabedoria e a solidão.
50 Tons de Cinza. Aquilo é loucura
A morte de Ivan Ilitch, porque eu queria estar no lugar dele e morrer logo.
Hm, acho que Maus.
Foi um dos primeiros contatos que tive de relatos do holocausto.
Foi um que fui pegar na biblioteca, tava no alto e ele caiu na minha cabeça. Não lembro o nome, mas causou um grande impacto
elas respondem
Admirável Mundo Novo
Esqueci de dizer o porque. Porque achei que foi bem visionário em várias questões éticas e morais que de fato surgiram.
Exodus, de Leon Uris, o romance conta a saga dos judeus que sobraram do holocausto para estabelecer o Estado de Israel como sua terra após a segunda guerra. Retrata a perseguição de judeus desde a ascensão de Hitler, a rebelião no gueto de Varsóvia até os horrores de Dachau, Birkenau e Auschwitz. Tinha apenas 11 anos quando li, chorei muito, demorei meses para digerir este livro.
Quando li me perguntei como seria possível um monstro subir ao poder com apoio popular e de diversos países. Obtive respostas para essa pergunta em 2018 e 2023.
Oliver Twist , de Charles Dickens, a saga de um menino órfão nascido na Inglaterra miserável do sec 18. Triste demais, outro livro que li quando era menina e me impactou pois retrata os problemas e costumes de uma época acerca de um pobre menino.
A gaia ciência discussão foda, crítica foda
É assim que acaba eu acho que a violência desse livro o mau senso do homem
Meu pé de laranja Lima.
Achei mt triste.
Pergunta difícil de responder. Livros me impactam momentaneamente, a partir da época em que os li somada com a perspectiva atual que analiso.
Li Dom Casmurro numa época ruim da minha vida., embora seja um clássico nacional respeitável.
Não sei o que mais me impactou, todos mexeram comigo de alguma forma, mas o primeiro foi o Discurso da Servidão Voluntária. Li por conta de algum trabalho da escola. Não me lembro direito sobre o que se trata, mas me lembro de passar semanas pensando sobre o quê eu havia lido ali.
Lolita, engraçado como ainda depois de anos tem gente que não entendeu o livro.
O único que me deu um baita soco no estômago foi Inventário do Ir-remediável, do Caio Fernando Abreu. Eu tinha só 14 anos e a gente era obrigado a ler livros pelo professor de Português, e esse tava lá na escola, e peguei sem saber como era. Eu acho que não é um livro pra uma pessoa se 14 anos ler. Minha vida sempre foi uma m*rda, mas a atmosfera dele é tão, sei lá, down, que eu nunca havia experienciado algo tão "negativo" ou "pessimista" (foi como o interpretei na época).
Bem, um ano depois eu ouvi as primeiras notas de piano de Trouble, do Coldplay, e me foram um soco no coração; se hoje, com 27 anos, eu não sinto mais nada ouvindo essa música, provavelmente eu já sofri o suficiente pra que esse livro não me cause mais nada hoje em dia.
EDIT: O livro é bom, só acho que é melhor pra adultos
Muitossss, mas os quais fiquei dias pensando foram: Vidas secas, a escrava Isaura, Capitães de areia.
um de nós está mentindo
me deu uma ressaca, e não sei o pq