basicamente, quem caiu em escola longe pra fazer a prova, vai poder fazer a prova em dezembro. Ou seja vai ter duas provas e não explicaram como vai comprovar quem não fez ou quem já fez.
Uma merda, uma palhaçada.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
30/10/2023 21h30
Eles estavam sendo prejudicados. No dia do enem é muito trânsito e gente na rua, provavelmente muitos não conseguiriam chegar no horário, só se fossem um dia antes ou bem cedo. Mas no geral, é injusto porque terão mais 1 mês de preparação. Mas se você estudou, confia no seu taco e não se importe com a sua concorrência. E é óbvio que o governo não vai deixar as mesmas pessoas fazerem as duas provas, isso não existe.
anônima
30/10/2023 22h55
A minha é bem longe mesmo, isso é sério?
Eu moro bem pertinho de um colégio que dá enem kk e me colocaram lá pra fora da cidade pra fazer enemm af
anônima
31/10/2023 02h06
Mataram o enem
eles respondem
anônimo
30/10/2023 21h21
anônimo
30/10/2023 21h42
30/10/2023 21h45
Muito triste
30/10/2023 22h53
Ué, tem a lista que os fiscais do Inep usam. Quem fez a prova do Enem assinou essa lista, logo vai ser computado e não vai receber o novo cartão com o local de prova.

Quem não assinou por morar longe, eles vão dar a nova oportunidade.

Ah, mas como eles vão saber se mora longe? No cadastro para o Enem, vc coloca o endereço de onde mora, eles vão analisar quem mora longe por esse endereço
anônimo
30/10/2023 22h56
Já estragaram a educação básica (governos petistas), agora essa palhaçada, pqp
31/10/2023 02h05
Horrível.