Tipo muitos religiosos se opem mas tem pessoas que se opem se ter religião envolvida voce ateu acha normal

eles perguntam
4 5
elas respondem
31/10/2023 07h51
Acho, não acho certo transar com qualquer um, mas dentro de um relacionamento sério, acho normal sim.
31/10/2023 07h55
Certo é casar,depois fazer sexo.
anônima
31/10/2023 17h02
Sim, acho normal.
anônima
31/10/2023 17h03
acho, fico pensando pq isso seria pecado
eles respondem
anônimo
31/10/2023 08h33
Casar não é mesma coisa que antigamente. Quando as pessoas restringiram sexo ao casamento é porque nasciam filhos, e não havia como evitar isso, então foi criado o compromisso de responsabilização do homem por isso.
Mas hoje é possível se comprometer com alguém sem que se tenha filhos. Se há o compromisso, isso não é casamento? Para fins legais pode não ser, mas após a criação da União estável automática se tornou efetivamente.
Então a diferença gritante de hoje para antigamente é que tanto o casamento quanto o compromisso informal podem ser desfeitos. Antigamente só a morte separava, e agora qualquer um separa. Se isso for levado em conta não há compromisso nem há casamento. Ambos são inválidos para a responsabilização paterna. Muitos pais se divorciam não só dá esposa, mas também dos filhos.

Sobre a minha resposta objetiva: idem à @LuckyOne.
31/10/2023 06h40
Obviamente acharão que sim.
anônimo
31/10/2023 06h59
Você não tem queixo?
31/10/2023 07h54
Alguns ateus se opõem por não quererem se sentir vazios. Por quererem mais do que um simples momento de liberação de dopamina
31/10/2023 17h02
Acho o certo.