sendo que o Hamas matam gays e mulheres

elas perguntam
25 7
eles respondem
anônimo
31/10/2023 11h52
É bem simples.

Existe aquela esquerda radical, que acredita em Marxismo, lê Marx, defende a URSS e apoiam o Hamas por:

1- O Hamas é inimigo de Israel, e Israel é um parceiro do mundo ocidental (Estados Unidos, Reino Unido) e se distanciou do mundo eslavo e das ditaduras orientais (China, Coreia do Norte e Russia), esta que ajudou a criar Israel. Pesquise sobre o apoio de Andrei Gromyko a Israel e a ajuda em armas da União Soviética a Israel na guerra arabe-israelense de 1948.

2- Por ser amigo dos "Imperialistas americanos e europeus" é conveniente por pragmatismo político estar ao lado justamente da força que se opõe a ele. Inclusive observe como a China e a Russia estão indo mais na direção do Hamas e do Irã que de Israel.

3- O comportamento do peão de esquerda médio é determinado pelo ponto 1 e 2, então se o lado dele está contra, ele também esta.

E Existe a esquerda imbecilizada progressista. Ou seja, jovens, universitários, criados no berço do capitalismo ocidental, que sofreram lavagem cerebral. Defendem por:

1- Acreditam que Israel é um país branco, capitalista ao passo que a Palestina é uma nação "de cor" e oprimida.
31/10/2023 11h36
Dissonância cognitiva.

A esquerda nazista do século XXI sempre apoia todo tipo de covardia pois gostaria de praticar mas morre de medo das consequências.

Não aguenta 5 minutos de debate sério pela internet (por isso, defende a censura às redes), capaz que aguentaria um dia em Gaza, jajaja!

Vê-se vários conservadores de direita se alistando voluntariamente para lutar por Israel, tal qual pela Ucrânia, mas não se vê um único woke de merda se voluntariando pelo Hamas ou Hezbollah, mesmo acreditando com todas as forças na tal "causa palestina" que é uma lenda urbana para justificar perseguição a judeus e israelenses em geral.
31/10/2023 11h44
Apoio ao direito de resistência do povo palestino é diferente de apoiar terrorismo.

Por que direita apoia Israel matar inocentes, crianças? Violar o acordo de Oslo? Porque apoiam EUA matar civis inocentes no Iraque, como mostrou o video vazado do Wkileaks?

Pergunta rasa. Sem contexto qualquer espantalho e generalização parece brilhante.
31/10/2023 12h21
A esquerda é uma perdição e ainda tem gente que apoia isso
31/10/2023 11h49
Vou considerar que com Hamas você quis dizer Palestina, pra minha resposta ficar mais correta. Talvez seja porque a esquerda odeia o nazismo mais do que a direita, e o sionismo, um dos pilares do Estado de Israel, tem praticamente os mesmos princípios do nazismo. Talvez seja também porque a esquerda odeia colonialismo e a instituição do Estado de Israel resultou na ocupação de colonos considerados pelo estado etnicamente judeus e no êxodo forçado dos árabes que moravam lá, coisa que eles talvez relacionem com as práticas colonialistas inglesas, o país que possibilitou a formação do Estado de Israel.
O mais surpreendente não é a esquerda apoiar a Palestina, mas a direita brasileira apoiar Israel, sendo que a direita brasileira se autointitula conservadora e Israel é sem dúvidas o país mais liberal daquela região e impõe progressismo sobre um povo que é tradicionalmente conservador. Mas faz sentido quando você leva em consideração a ignorância do povo brasileiro. E eu digo isso tendo mais desgosto pela esquerda do que pela direita, mesmo as duas sendo uma porcaria. Isso sequer deveria ser uma pauta controversa no Brasil. O fato de ser mostra o quanto a política brasileira é submissa aos interesses ingleses/americanos, porque a manutenção do Estado de Israel interessa apenas a eles.
31/10/2023 12h41
Já viu essa esquerda raivosa apoiando algo que presta? Mas a esquerda moderada, tanto norte americana quanto européia, não estão apoiando o Hamas, estão condenando o grupo inclusive.

Mas convenhamos que os EUA não estão colaborando para um fim da guerra. O Brasil criou uma boa resolução para o conselho de segurança da ONU, diversos países desenvolvidos votaram junto com o Brasil, incluindo países como Japão, países da Europa e etc... Daí chega os EUA que tem poder de veto, e simplesmente veta o projeto porque diz que não está claramente escrito no projeto o direito de Israel se defender kkkkk... Daí você conclui duas coisas, a primeira que os EUA não quer o fim da guerra, e a segunda que os EUA não suportariam o fato do Brasil ser o protagonista numa tentativa de apaziguar os ânimos.... É foda.
31/10/2023 11h46
Não é que apoia o Hamas...
É que Netanyahu é um líder de direita nacionalista na liderança de Israel!
É este o problema...
anônimo
31/10/2023 11h28
Porque ambos odeiam os EUA
31/10/2023 11h33
São burros
31/10/2023 11h37
Acho que no fundo é a desgraça da guerra entre direita e esquerda .

Israel querendo ou não é um símbolo de nação de direita .
anônimo
31/10/2023 12h33
Eu vi isso, em Brasília tinha um cara c bandeira da cut gritando viva o hamas.
31/10/2023 11h28
Insanidade.
anônimo
31/10/2023 11h43
São contra a globalização pra não ficar sem poder.
31/10/2023 13h34
A esquerda não apoia o Hamas.
Só que Israel vem promovendo uma série de violação, inclusive genocídio do povo palestino, ocupando terras que são reconhecidas pela ONU como pertencentes dos Palestinos, inclusive expulsando estes da suas terras.

Agora Israel quer aproveitar o ataque do Hamas para justificar o Genocidio que vem promovendo a vários anos.
Se tu não são se revolta com imagens de tropas de Israel exterminar familias palestinas, igual essa abaixo, então vc desprezível
anônimo
01/11/2023 11h44
Fonte: post no X de um hiperdosado de cloroquina kkkkk
31/10/2023 11h37
E como eu vou saber?
anônimo
31/10/2023 12h20
Porque são chads.
anônimo
31/10/2023 12h22
Eu vou ligar pro lula aqui perguntar isso, daqui 15 minutos te retorno
anônimo
31/10/2023 12h23
Eu iria explicar, porém os manos já falaram tudo
31/10/2023 12h09
A direita e esquerda sempre apoiam os lados que se identificam ou que são aliados dos seus aliados, obviamente que nesse caso Israel é aliado dos EUA, logo os direitistas apoiam Israel e o Hamas é aliado da China e Russia, por isso que a esquerda apoia o Hamas.

Além disso tem a esquerda marxista-trotskista que acredita que qualquer luta contra o imperalismo Yankee é válida mesmo que você precise se aliar ao pior grupo/pessoa ou ideologia do mundo.

A direita não fica atrás pois fez a mesma coisa nas ditaduras de direita que ocorreram na américa latina como a ditadura do Pinochet, não se iluda com lado político, no final todos estão interessados em seus próprios objetivos e não em ajudar as pessoas.
01/11/2023 11h47
Como vc chegou a conclusão que a esquerda apoia o hamas?
31/10/2023 14h55
Também não entendo.
31/10/2023 14h20
Porque apoia o Irã também
31/10/2023 14h13
Não irei expressar a minha opinião. Infelizmente se expressar sobre certos temas é proibido. Lamentável.
31/10/2023 12h48
pq será, né?
elas respondem
anônima
31/10/2023 11h48
O q esperar de idiotas? Kkk
Queria ver se colocassem eles de frente com o Hamas, seriam os primeiros q serem passados
anônima
01/11/2023 11h47
Terrorista apoia terrorista
anônima
31/10/2023 11h47
Pelo mesmo motivo que a direita apoia os assassinatos de Israel contra inocentes: pq têm necessidade de escolher um lado pra ter identidade, pq não estão vivenciando a guerra e tendo suas famílias destruídas seja de qual lado for.
anônima
31/10/2023 11h41
Eu vi isso são ridículos ne
01/11/2023 11h58
Por vários motivos, mas os que eu mais percebo são:
Ódio a Israel, ódio aos EUA, ódio aos cristãos, e pelo fato dos palestinos serem mais "moreninhos" automaticamente na mente da esquerda isso já torna eles uma minoria carente de protecção.
Além do fato de que lá no fundo eles morrem de vontade de fazer a mesma coisa, mas não tem coragem então aplaudem e admiram quem faz.
anônima
01/11/2023 11h51
Assim rápido, eles apoiam o Hamas porque Israel durante anos Israel matou/etc etc pessoas da Palestina.

Mas não faz sentido isso, porque não seria "justo" se apoiar o Hamas se estivessem só a atacar quem toma as decisões em Israel, pq sendo que estão a fazer com toda a gente, não tem como passar pano.

Mas tem gente de extrema esquerda que consegue passar pano nas coisas mais ridículas e ainda passar por fofinhos que lutam por um bem melhor e passam anos a fazer estas merdas e só costumam ser notados porque do nada aparece o seu oposto pq se não ninguém se preocupava pq são tão chuchichuchi.
31/10/2023 13h07
quem é hamas e pq ele ainda não me matou sendo q sou mulher? avisa q já pode me matar aqui