Minha mãe é ótima mãe porém ela é muito crítica e faz comentários que me magoa ela não percebe e não faz por mal. Mas eu tenho complexo de inferioridade e ela falava pra mim que eu era inútil na infância que só fazia o que manda. Esse tipo de coisa.
É normal? Todo mundo passa por isso ? Como não deixar isso me atingir?

elas perguntam
2 1
eles respondem
31/10/2023 20h09
Ela me chama de incapaz.
anônimo
31/10/2023 20h35
As pessoas têm por padrão santificar a imagem da mãe, como se a mulher por ser mãe fosse um ser perfeito e incapaz de fazer o mal. Mas nem sempre essa é a realidade. A mãe é só uma mulher comum que teve filhos, é falha, capaz de errar, capaz de magoar, capaz sim de fazer as coisas por mal.

Não sei sua idade, não sei se é criança, adulta, ou adolescente, mas entenda, sua mãe é uma pessoa e você outra. Você não é extensão dela. Talvez a criação dela tenha influenciado na forma como ela pensa e age, mas você não precisa ser refém da sua descendência.

Não é porque sua mãe diz que você é "uma inútil" que isso te torne tal. Você tem toda a capacidade de filtrar a essa informação e provar para si mesma o contrário. Essa é a opinião dela, nada a mais. Você pode viver sua vida livremente e normalmente sem carregar esse fardo.
elas respondem
anônima
31/10/2023 20h33
Minha mãe esculacha minha aparência e fica me zoando por eu não ter namorado e ainda me expulsou de casa e quer que eu volte mas eu ignoro nem ligo