Eu sou uma das pessoas que estou no vermelho tenho muitas dividas

eles perguntam
5 10
elas respondem
31/10/2023 22h20
Eu sou sozinha, não tenho ajuda de ninguém e não tenho dívidas, fora água, luz e cartão, mas são dívidas que consigo pagar todo mês. Eu gosto muito de gastar, mas só gasto o que eu posso pagar. Não saio fazendo dívidas sem pensar, esperando o dinheiro cair do céu.

Não consigo entender aqueles tem família para ajudar e vivem endividados, devendo Deus e o mundo. Falta de controle financeiro.
anônima
31/10/2023 21h42
Porque o brasileiro sempre faz dívida pensando: " Deus proverá" e prefere ter um momento de lazer q dura uma hora e dps ficar passando aperto o mês todo. Pensamos muito no agora e esquecemos do depois.
31/10/2023 22h00
Falta de administração
anônima
31/10/2023 22h20
Por causa da miséria que é muito grande, e vão só pegando imprestimos e por causa das redes sociais, pra mostrar pros outros oq tem
01/11/2023 12h00
Porque não têm responsabilidade financeira, fazem dívidas sem terem como pagar. Ai vira bola de neve.
eles respondem
31/10/2023 21h58
É de se esperar que, num país onde NUNCA teve educação financeira nas escolas, possa ocorrer endividamentos por parte daqueles que, nem ao menos sabem da existência dessa informação.
anônimo
01/11/2023 10h40
É por causa que quase todos são pobres
01/11/2023 10h40
Falta de educação financeira.
Querem gastar mais do que ganham, em 99% das vezes, só para ostentar compras. Daí não sobra para pagar aluguel, fazer mercado, nem tirar um lazer no final de semana.
01/11/2023 10h41
Porque não sabe gerenciar o próprio dinheiro. Quase ninguém investe o próprio dinheiro.
anônimo
31/10/2023 21h42
Nunca me ocorreu. E olho que trabalho por conta e já peguei atestado de 3 mêses (pra nada) sem receber 1 real.
Na minha opinião isso é puro descontrole. Querer dar um passo maior que a perna, por pura falta teimosia. Ou fazem por sacanagem. No Brasil ter dívidas não dá em nada mesmo
31/10/2023 21h55
Pior do que gente que recebe bolsa família e continua fazendo uma penca de filhos? kkkkk

Brasileiro é um povinho meio idiota mesmo. É o tipo de povo que se endivida para pagar dividas antigas.
31/10/2023 22h10
Coisa do Lula.
01/11/2023 11h41
Economia ruim, estado muito pesado e ineficiente, muitos impostos, péssima distribuição de renda, mão de obra sem qualificação, infraestrutura precária... a lista é grande.

Reflexo disso, 82% dos brasileiros vivem com até um salário mínimo por mês.
01/11/2023 11h41
Eu não tô