EXATAMENTE!
Meu ex era assim, criei uma dependência emocional por ele mesmo ele me tratando igual cachorra por 9 anos…
E sim nesse último término (porque terminamos e voltamos inúmeras vezes), eu me aprofundei mais no porque ele era assim comigo e certeza ele tem traços fortes narcisistas.
Um relacionamento de 7 anos.
Nos conhecemos na escola, eu tava no 2° ano/médio.
Começamos o namoro em dezembro daquele mesmo ano, e prosseguimos nos anos seguintes.
Uns meses antes ele disse algo que me magoou mas relevei: que eu estava atirada, dando em cima do amigo dele e que eu não tinha contado... (?) Mas não tinha nada nem com esse amigo, nem com ele.
Com 3 anos de relacionamento, eu falei que não dava mais certo. Brigamos, mas reatamos depois de 2 meses. Ele quase se matou, pela 2° vez, e dizia que a culpa era minha. Me cobrava coisas que ele mesmo não fazia, como ser virgem, por exemplo.
Com 4 anos e 3 meses, eu pedi as contas de novo, e de novo por chantagem voltamos em 1 semana. Já tinha poucos amigos, ele me restringia desses amigos, e se eu entrasse no wpp, era para automaticamente falar com ele, e olhe se demorasse 30 segundos para responder, já começava a fazer drama. Perdi emprego por conta disso. Comecei a me sentir encurralada, nada na vida estava me dando prazer, era mais discussões que coisas boas, sempre tinha uma chantagem emocional. Aos 5 anos de namoro, ele me pediu em casamento e eu aceitei. Os abusos só aumentavam, e ainda sim continuamos por mais 2 anos. Até que um dia, decidi que não ia mais levar isso adiante. Ele ameaçou se matar, eu disse que podia seguir com a vontade, mas eu não ia mais me sujeitar aquele tipo de coisa. E sabe o negócio do amigo? Eu finalmente consegui contar que se tratou de um abuso, mas ele não acreditou em mim. Vivo com baixa estima. Mas já me sinto melhor. E vi que estava num relacionamento abusivo quando passou 4 meses do término final.
Sim, mas agora encontrei um homem maravilhoso, alguém que conseguiu me deixar apaixonada depois de anos, o meu trauma já está diminuindo.
—Otti.