Isso é certo? Onde eu trabalho tipo tem um software que monitora inclusive uma camera aberta para ver se estamos trabalhando. Nem podemos entrar em rede social, é estranho ver isso sendo comum em outras empresas.

eles perguntam
2 3
elas respondem
01/11/2023 10h58
Bando de puxa saco em uma rede social tóxica. Odeio LinkedIn!
anônima
01/11/2023 10h47
Ixiii, é uma empresa ou o Big Brother?? Eu nunca usei o computador da empresa pra entrar em rede social, mas daí ter câmera já é demais.
Mas dá pra publicar pelo celular. Já deixa o app aberto e aí é só dar uma escapadinha pra ir ao banheiro ou tomar um café e postar. Claro q não vai dar tempo pra escrever textão, mas dá tempo de escrever algo curto ou compartilhar o conteúdo dos outros. A maioria das pessoas não criam nada, só compartilham mesmo.
eles respondem
01/11/2023 10h35
O que é estranho é uma câmera vigiando e controlando o colaborador dessa forma. Sobre software para bloquear redes, ok. Mas, já trabalhei em multinacional e o uso do celular era liberado. Além disso, cargos de gerentes geralmente tem mais liberdade. O correto seria as pessoas serem cobradas pelos resultados e não por horas trabalhadas. Já trabalhei home office e fazia meu trabalho todo pela manhã porque eu conseguia. Eu era vagabundo por isso? Não, era mais produtivo que o restante. Acho que uma administração focada em resultados faz mais sentido.

Conheço uma empresa que todos trabalham home office só até quinta e medem tudo por resultados. E os resultados de crescimento provam ué funciona. Obviamente tem que avaliar os perfis para esse tipo de trabalho.
01/11/2023 10h41
Empresa arrombada essa tua
01/11/2023 11h09
Horário de trabalho é para ser utilizado exclusivamente no trabalho.
Rede social, você acessa do SEU dispositivo PESSOAL, fora do horário de trabalho ou durante os intervalos de descanso.

Se acha isso ruim, peça demissão, abra sua própria empresa ou vá ser autônomo. Assim, ninguém vai encher mais o saco, você age como quiser. Só vai ganhar menos, caso perca tempo demais em rede social.

Em tempo, LinkedIn é uma merda que só serve de puxa-saquismo e lisonjeios inúteis.