Tenho 28 anos, fui criada por uma avó que eu cresci a ouvindo dizer que não me queria e cresci na casa dela porque a minha mãe me deu para ela. Casei aos 18 por pressão dela, sempre fiz de tudo para tentar ser aceita por ela. Desde dos 18 vivo com o meu esposo, temos uma filha de 7 anos. A um ano voltei a estudar, quero fazer faculdade, ter a minha renda pois dependo totalmente do meu esposo e ele faz questão de enfatizar isso, diz que ele não precisa de mim para nada e que eu nunca vou encontrar alguém igual a ele. Eu quero me separar, a muito tempo, a minha família fica do lado dele, eu não tenho para onde ir com a minha filha. Ele saiu para um churrasco na casa dos pais dele com a minha filha e eu estou trancada no quarto. Eu quero ir embora, já estou cansada de procurar emprego e não encontrar, faço bico e ganho 130,00 nos dias que trabalho. Tenho depressão, ansiedade, me sinto sozinha e sem suporte, não sei como começar do zero, com a minha filha que com ele tem tudo e eu não tenho nada para dar a ela. Não sei o que fazer

elas perguntam
6 8
eles respondem
anônimo
01/11/2023 18h08
Psicologo é um bom começo
01/11/2023 18h08
Então não faça nada.
01/11/2023 18h15
Comece a fazer coisas pequenas por conta própria até quando perceber que estará 100% depende para cuidar de você e sua filha

E encontre forças na sua fé porque não vai ser fácil e como ja dizia racionais: " Sozinho você não aguenta".
01/11/2023 19h07
Situação difícil. Precisa lutar por sua independência financeira. É o primeiro passo.
01/11/2023 19h15
Que vida triste.
elas respondem
anônima
01/11/2023 18h20
Não dependa do afeto do seu marido. Continue morando com ele e aproveitando o teto. Enquanto está aí sozinha, trancada no quarto assiste vídeos no YouTube de autoconhecimento, de rotina, pregações cristãs, ou então lê um livro. Coloca uma música animada, com uma mensagem legal...
Depois pesquisa formas de gerar renda, artesanato, comidas etc.
Faça suas tarefas de dona de casa pra ele n ter do que reclamar e depois saia pra vender os produtos q fez na rua... Enquanto vende procura conversar e conhecer pessoas, elas podem te indicar um trabalho
Aprenda a ser independente, converse o mínimo com sua família e seu marido, mas sempre os tratando bem e com respeito.
01/11/2023 18h31
Seu marido é muito ruim :(

Tenta ir no CRAS da sua cidade conseguir o benefício de 600 reais por mês e faça faxina q aí vai ajudando ... E tenta morar com a sua filha em algum canto alugado.
Exija pensão dele. E vc eh mãe, chance nenhuma de perder a guarda.

Outro conselho q te daria seria vc tentar concurso de prefeitura nível médio q eh mais fácil de passar, o ruim eh q leva tempo. Maaas tenta arrumar emprego e na primeira chance, someeee!

A pensão q ele der vai ajudar tbm a custear os gastos da sua filha.

Asssista os vídeos de Adriano zandoná e leia a Bíblia.
anônima
01/11/2023 18h21
Tô agradecendo a Deus todos os dias que vou sair do Brasil e me livrar desse tipo de homem que existe nesse país.
01/11/2023 19h14
É ruim depender dos outros mesmo. Tenta fazer o seguinte foque no seus estudos, faça uma faculdade ou curso técnico. E ao invés d ficar trancada no quarto saia na rua entregando currículo. Sei que é difícil qdo se tem filho, mas qdo se tem força de vontade e fé vc é capaz de tudo. Creia!! Deus abençoe vc!
01/11/2023 19h53
Ajuda psicológica, é a primeira opção.
anônima
01/11/2023 20h10
Você não gosta dele? Não tem como salvar esse relacionamento??

Você pode ir estudando em casa mesmo, tem vídeos no YouTube que ajudam, estuda pra tirar uma nota boa no Enem, estuda pra algo que você gosta, alguma coisa que você tem aptidão. Não escolha curso por dinheiro porque isso só vai te deixar infeliz.
anônima
01/11/2023 21h45
Amiga, é complicado. Mas eu aproveitaria o teto, comida pra poder me aperfeiçoar nas coisas de casa, coisas manuais, por exemplo, cozinhar, costura, artesanato criativo, mexer com estética (cabelo, unha, sobranchelha, maquiagem....), jardinagem, agroecologia, etc. Ou mesmo coisas de reparos, conserto, carpintaria, eletrica, pintura (veja no youtube) Todo lugar precisa de alguém assim, esses bicos que vc ta fazendo comeca a abrir outras portas. Exemplo, comeca a fazer faxina, depois fala q ta vendendo uma comida diferente, aí vc fala q sabe fazer outro serviço e assim vai, uma hora emplaca alguma coisa. Acho que ir pra faculdade agora é perda de tempo, a maioria das pessoas ja tem diploma e mesmo assim fica desempregado, só gera dívidas, vive de uber e essas coisas q não precisa de estudos, aí acho que vc só vai se frustrar. Compensa mais vc se aperfeiçoar dentro de casa, vc já tem td pra que isso de certo.
Não fica dando trela pro que seu marido fala ou sua família, só faz as coisas na surdina pra vc ir se aperfeiçoando. Depois quando vc se aperfeiçoar nessas coisas vc pede divórcio, ele precisa te pagar pensão, entra no programa bolsa família, vai ter direito a 600,00 por mês, ai ja da pra vc pagar o aluguel, trabalha com tuas habilidades pra gerar renda. E tua filha tem sua guarda.. daí vc fica livre dele.... mas até lá vc suga ele o que der, já que ele não te valoriza. Não se esqueça da fe, de Deus e leitura da bíblia . Foco força e fé. Procure a assistência social da tua cidade para pedir orientações sobre divórcio e veja se tem algum curso pra vc lá.
01/11/2023 21h50
Fazer consultas com psicólogos é uma ótima forma de se reencontrar. Você não teve juventude, se casou muito jovem e com um homem que não merece tê-la. Existe o CAPS e pelo SUS, em qualquer posto ou UPA, é possível obter informações sobre onde ocorrem atendimentos gratuitos.