Estou preocupado, ultimamente eu me masturbo cerca de 4 vezes por dia, isso em um dia com a rotina cheia, em fins de semana e feriado vai o dobro de vezes. E a pornografia sempre está junto. Apesar de que isso nunca atrapalhou minhas relações, eu sinto que está afetando meu psicológico, me deixando meio depressivo, não sei bem.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
02/11/2023 00h06
O jeito mais eficaz de combater qualquer vício é um só: abstinência. Não tem mágica ou segredo, é um dia de cada vez até não sentir mais vontade. Pesquisar os benefícios q vc vai ganhar ao se livrar desse vício, vai te encorajar mais. Procure artigos, conteúdos de pessoas que falem sobre o assunto, que façam um trabalho de combater esse vício. O seu corpo aprendeu a receber prazer dessa forma, agora vc vai ter que fazê-lo desaprender. Outra coisa que pode ajudar, na hora de se relacionar com alguém, procure qualidade em vez de quantidade. Pegue toda essa energia q vc gastaria sozinho e use com uma parceira que vc sinta uma conexão de verdade, aproveite ao máximo o momento pq é dessa forma que tem ser. Sexo foi feito pra ser vivido a dois.
anônima
02/11/2023 00h09
Recomendo:
, deixar a pornografia é um dos assuntos que Augusto Caten e Xandão costumam falar sobre.
É um hábito difícil de largar, mas vc pode bloquear o acesso a esses materiais, existem até aplicativos, vc pode trocar esses hábito por outro como: focar em exercício físico, leitura ou outras atividades que vc gosta. Vc também pode substituir pornografia pela sua imaginação que é mais saudável.
A pornografia causa diversos efeitos, como: disfunção erétil, problemas de autoestima, ansiedade, vício, falta de energia, falta de foco, etc.
Sem a pornografia há benefícios como: melhora na autoestima, melhora nos relacionamentos, aumento da criatividade, melhora na vida sexual, etc.
eles respondem
02/11/2023 00h00
eu quando fiquei depressivo, parei de vez kkk...eu pensava o seguinte "enquanto vejo pessoas transando, to aqui batendo uma assistindo elas" desenvolvi uma vontade e um desejo doido de começar a querer estar no lugar delas, que isso começou a me frustrar e me deixar depressivo....a vida é triste o tempo inteiro sem treguas
02/11/2023 01h12
É um vício sem fim.