Uai, o mesmo que passa na cabeça de muitas mulheres que dão em cima de macho casado.
Pode ser muitas coisas, tesão pelo proibido, mas geralmente a pessoa que faz isso tem um ego, e sacia esse ego fazendo isso, tendo a sensação de poder sobre a outra pessoa e de satisfação por achar que está sendo melhor do que o(a) companheiro(a) da pessoa. Tudo isso é puro ego. A não ser que a pessoa esteja verdadeiramente apaixonado por essa pessoa comprometida e quer de fato conquistá-la e ter um compromisso com ela, mas ai entramos em um outro debate.
Na minha cidade, o pessoal fala que talarico tem vida curta, e de fato, já tive conhecimento de alguns homens que acabaram morrendo de forma trágica se envolvendo com mulher comprometida. Às vezes, o galã acha que tá se devertindo com a comprometida, e mal sabe do que o marido ou namorado daquela mulher é capaz, quando percebe, tá levando tiro ou facada e não sabe de onde.
É por isso que o melhor a fazer é evitar ao máximo se envolver com pessoas comprometidas. Tipo, a pessoa é comprometida, mantenha distância, evite papinho paralelo, não dê margem para esses tipos de situações desagradáveis.
Não é por ser casada que a buceta está trancada para outros machos, já saí com casadas, mas não dei em cima ou dei bem de leve... e elas deram abetura para as coisas teminarem no motel.