Sei que é natural, mas parece que parei no tempo e de uma hora pra outra saiu criança de tudo que é lado. É Filho de tio, tia, primo.

E nem fazem uma boa base de vida para prestar uma qualidade pra criança, não entendo essa loucura.

Até de um fiquei surpreso, mais novo que eu.
Pessoalmente tô de boa quanto a essas coisas, não me influencio e não desejo uma responsabilidade dessas tão cedo.

E na de vocês, tá de boa?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
03/11/2023 00h19
Ter filho no Brasil é loucura!

Mas, normalmente, as pessoas não estão interessadas em dar uma base boa, formar um bom ser humano, as pessoas querem ter filhos por esses motivos:

- pressão da família e sociedade
- competição com amigos e parentes
- segurar cônjuge/namorado
- viver de pensão
- ter alguém pra cuidar delas na velhice

É isso.
03/11/2023 00h23
Sou contra ter filhos em qualquer idade que for
anônima
03/11/2023 00h12
Sei disso não
Só sei que eu estou aqui sem filho ☺️
03/11/2023 00h17
Relogio biológico da mulher não pode esperar e é bom ter filhos ainda jovem pra poder ter energia pra cuidar da criança
eles respondem
03/11/2023 00h15
Também não entendo , dizem que ter filho é uma coisa que muda a pessoa , mas não vejo nada disso , pois criar um filho no mundo de hoje dá muito trabalho , leva dinheiro , tempo e por ai vai. Muitas mulheres pensam em ter um bebê com o pensamento de que o filho vai ficar bebê pra sempre , oque não é verdade , filhos crescem e ficam adultos.
03/11/2023 00h14
Tem gente que não põe planejamento em prática com a questão de filhos mesmo, aí acaba colocando a carroça na frente dos bois. Bom, eu tenho esse sonho, mas, é foda...
03/11/2023 00h16
Eles não têm pressa para ter filhos, só não se importam com nada.
anônimo
03/11/2023 01h06
Maioria é tudo bastardo, os caras não conseguem ficar sem comer no pelo.
anônimo
03/11/2023 04h06
Os seres humanos precisam de ambos prazer e dever. Prazer é prazer mesmo. Dever é a percepção de que sua existência é útil e contributiva, que outras pessoas estariam piores sem você. Prazer não substitui dever, mas muita gente acha que sim, e passa seus dias procurando prazer, mas se sentindo vazias. Quando criamos um filho, o senso de dever é plenamente preenchido, o vazio se torna cheio. Só o filho já dá sentido a todos os atos da vida.

Hoje há três tipos de pessoas que têm filhos. Os inconsequentes não estão nem aí para a qualidade de vida da criança. Muitos nem planejaram a gravidez e não se importam nem com as próprias quiçá de outros. Eles não têm esperança ou vivem ilusões infantis. Alguns se arrependerão de ter o filho, pois a ilusão se desfaz quando confrontada com a realidade, e verão a criança como fardo, para a vida toda ou até a abandonar.

Aqueles que esperaram a estabilidade antes de ter filhos estão em condições muito melhores, e poderão dar aos filhos uma vida digna.

Contudo a maioria esmagadora da população nunca terá a sonhada estabilidade financeira e mesmo assim não quer deixar de viver a plenitude do dever. As pessoas instintivamente sabem disso, e por isso o terceiro grupo tem filhos mesmo sem estabilidade e ciente de tudo isso que eu disse aqui. Assumem o risco de tudo dar errado para poder vivenciar a vida. As mulheres não podem se dar ao luxo de esperar, e eu já vi inúmeras que deixaram para terem filhos aos 35... e não tiveram, porque 35 pode parecer pouco para uma artista da mídia que faz fertilização por 25 mil, mas para quem não recorre à doação de óvulos é muita idade sim: a fertilidade é pouca e não garantida a prole.