É como se Ele se divertisse me vendo fracassar, a vida inteira eu vendo as pessoas ficando melhores que eu em tudo, em coisas que eu tinha potencial e na vida em geral.
Vi todos ficando melhores que eu no jogo, na vida e eu no mesmo lugar ficando pra trás, porque Jesus dá coisas pra pessoas ímpias? Essas pessoas fumam maconha, bebem, xingam ou simplesmente não vão a igreja e não oram e parece que vida deles só anda pra frente, enquanto isso quem é cristão parece que merece ser pobre, sofrer e fracassar na vida?
Porque Deus? Porque de 8 bilhões de pessoas no mundo, essa alma veio parar logo nesse corpo imundo?

eles perguntam
6 20
elas respondem
anônima
03/11/2023 10h46
Essa visão de achar que Cristo dá recompensa na vida material para quem acredita nele é que está errada. Vide o que aconteceu com o próprio Jesus e seus discípulos.

Se fosse enxergar com essa visão, o que foi a vida de Jesus senão um fracasso? Nasceu pobre, vivia em cidade pequena, foi rejeitado inúmeras vezes, perseguido, teve que sair de lugares meio que fugindo para não ser preso ou morto, não conseguiu convencer os poderoso e acabou crucificado como um bandido, ao lado de dois ladrões. Ele mesmo disse várias vezes que não era qualquer um que conseguiria segui-lo, e que quem o seguisse seria perseguido e sofreria.

Essa visão de recompensa por ser cristão é uma deformação do cristianismo. É conceito do judaísmo, que acredita em povo escolhido, progresso material, terra prometida "onde jorra leite e mel". Coisa de igrejas que se dizem cristãs, mas só lêem o antigo testamento. Leia mais sobre Jesus e seus discípulos.

O fracasso que Jesus está vendo agora é o da sua fé. Pode ter certeza que ele está triste, mas vai continuar te amando e oferecendo oportunidades para você encontrar seu caminho.
03/11/2023 12h03
Você mesmo quer o próprio fracasso. Não culpe ninguém além de si mesmo.
03/11/2023 09h48
Ontem, assistindo a uma reportagem em um jornal, escutei uma frase de um bispo e quero guardar para mim como lição de vida, foi basicamente assim:
"As pessoas estão muito apegadas a bens materiais, sendo que, não as trouxeram e também não vão levar nada".
As vezes Yuri, nem sempre o que desejamos é bom pra gente. Talvez, você passe tanto tempo reclamando do que não tem, e só olha para o que os outros conquistaram, esquecendo do mais importante: Glorificar a Deus por cada pequena conquista. Pare de reclamar, você está vivo, a batalha de um cristão é dura mesmo, se fosse fácil não haveria esperanças.
03/11/2023 10h10
Jesus não fica feliz com fracasso de ninguem
de onde vc tirou isso?
vc tem que fazer sua parte
vc ta sendo fiel a Jesus?
pros impios a unica felicidade é o que eles consegue nessa terra
Vc tem que se perdoar e petdoar a Jesus
Pela sua escrita percebe a rai a que vc sente
A coisa mais importante é cumprir o seu chamado
Vc já começou a cumprir seu chamado?
não né
Vá orar e jejuar em prol de vc mesmo
03/11/2023 10h19
Ih lá Jesus tem culpa das escolhas erradas que vc faz?
Ele quer ver seu fracasso não.
03/11/2023 09h27
Isso aqui é um vale de lágrimas e tem coisa que só você pode fazer por si mesmo. Jesus ajuda quem se esforça, meu caro. Se quer peogredir na vida, levante e vá a luta. É fácil? Não. Mas melhor fazer algo do que esperar as coisas caírem do céu.
eles respondem
03/11/2023 09h55
A culpa é de outro pelo fracasso?

Procure você mudar de atitude.

Faça e Deus lhe ajuda se você apenas sentar e chorar vai ser um futuro de fracasso.
03/11/2023 10h04
A vida promíscua é ótima de viver. Riqueza, drogas, sexo, adrenalina, perigo, liberdade... tudo que é pecado, é visto como maravilhoso.

Pena que estamos sendo enganado por Satanás.
Aqui na terra, buscamos viver como deuses, mesmo sabendo que é passageiro e insignificante perante aos olhos de Deus.

Sempre haverão dois caminhos: o bem e o mal.

"A Palavra de Deus é clara: há somente dois caminhos e somente dois destinos. Ela também é clara quando diz que nós nascemos — e naturalmente vivemos — no caminho errado. Deus criou o homem perfeito (Gênesis 1–2), mas ele — Adão — escolheu pecar (Gênesis 3). Por causa do pecado de Adão, todos nascemos em pecado (Romanos 5). Esse caminho leva à destruição eterna (Romanos 6.23)."
anônimo
03/11/2023 09h51
Leia Mais Esperto que o Diabo.
anônimo
03/11/2023 09h14
jesus nem sabe que você existe, são 7 bilhões de pessoas pra ele assistir cagando
03/11/2023 12h05
O maluco nem sabe da tua existência, quem faz teu caminho é tu e não uma entidade, desencana disso.
03/11/2023 12h05
É um achismo seu .
Não vale a pena me delongar .
anônimo
03/11/2023 12h06
Pq o mundo não é justo, não existe essa merda do mal e do bem voltar pra vc. Para de perder tempo orando e dedica esse tempo pra melhorar vc mesmo.
anônimo
03/11/2023 12h04
Na verdade vc pensa assim, vc tem livre arbítrio.
03/11/2023 12h04
Ele já não existe mais.
03/11/2023 09h13
Aqui é passagem, não se apegue as pessoas e coisas do mundo.
Cabeça de brague
anônimo
03/11/2023 16h15
Talvez ajude:

03/11/2023 11h18
@YuriAlmeida
¹⁹ Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

1 João 5:19

Se o mundo está no poder do maligno, é óbvio que quem fazer o mal será recompensado por satanás. É só você fazer o mal que será recompensado, mas depois vem as consequências.
03/11/2023 11h16
Que legal. É muito bom atribuir aos outros os seus erros. Cria vergonha na cara. Assuma os seus erros, problemas e faça algo a respeito. Depende exclusivamente de você fazer algo a respeito.
03/11/2023 11h07
Quer ver o meu também.
03/11/2023 11h01
Pq vc não está no close friends dele
anônimo
03/11/2023 10h41
Sua vida é assim porque está preso a crenças limitantes em todos os sentidos, além de ficar olhando por volta e esquece do que tem e deve fazer, e então o ciclo vicioso de procastinar faz arrumar uma maneira de culpar terceiros
03/11/2023 10h13
Aceite que você nunca foi uma criança prodígio, as outras é que eram muito burr4s
anônimo
03/11/2023 09h49
Somos lixo
03/11/2023 09h36
são 9 bilhões atualmente
anônimo
03/11/2023 09h22
"Vou parar de tomar banho e culparei a Deus pelo meu fedor"
"Vou cortar meus pulsos e culpar a Deus pelo sangramento"
"Vou estacionar na vida e culpar a Deus pelo meu fracasso, e de quebra usar isso pra justificar minha inveja"