"Eu te amo" é uma das frases mais faladas no mundo, mas se perguntarmos a maioria n saberá responder oq é o "amor", mt se fala mas pouco se sabe, então o que é pra vc o amor? Na sua perspectiva?

Obs: me refiro especificamente ao amor romântico. Mas se quiser dar uma visão de todos os outros tipos blz.

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
03/11/2023 15h32
Li uma vez que é amor é quando você quer alguém ainda que essa pessoa não te traga beneficio nem um, por exemplo um bebe, a mãe o ama ainda que este não a traga nem um beneficio, ou um idoso por exemplo...
anônima
04/11/2023 17h27
Amor é pica na bct.
anônima
04/11/2023 17h22
Pra mim, Amar é vc colocar o outro como prioridade. Essa frase já basta.
anônima
03/11/2023 18h03
Amor é se importar com o bem estar do outro
anônima
03/11/2023 17h06
Primeiro tem que separar amor de paixão.
Paixão é um sentimento que está atrelado a ilusão e idealização do outro, e pode acabar quando esses dois passam.

Amor é mais complexo, é o amor à criatura, ao ser de alguém, e só vem com o conhecimento daquela pessoa. Está muito ligado a estima, ao afeto e a admiração. É literalmente estar cativado.
anônima
03/11/2023 16h34
Que sono
anônima
03/11/2023 16h27
Devoção.
aff
03/11/2023 15h21
você já amou?
03/11/2023 15h02
Maior roubada
eles respondem
03/11/2023 15h20
O ato de priorizar o outro acima de si mesmo, sem ser de forma destrutiva.
anônimo
03/11/2023 14h39
Liberação temporária de ocitocina.
anônimo
03/11/2023 14h41
Vício, preocupação, a máxima empatia.
anônimo
03/11/2023 15h42
O que eu sinto pela @Alice__
anônimo
04/11/2023 17h37
O amor é uma flor roxa
Que nasce no coração do trouxa.
04/11/2023 17h13
Não sei descrever
03/11/2023 18h14
Você já ouviu dizer a expressão "amor é só de mãe"? Pois é, a etimologia da palavra amor tem justamente essa definição, a palavra é a definição do carinho maternal que todo ser vivo experimenta ao nascer, ao crescer. Essa é a definição da palavra amor, explicando de maneira simples.
O amor romântico é uma construção social implantada no século doze com o objetivo de enfatizar contos, erotismo, histórias e poemas da época, posteriormente usado por franceses na arte da conquista, visando o misticismo que chama a atenção feminina. A real sobre relações entre homens e mulheres é que é algo sempre egoísta, artificial, interesseiro, oportunista e construído por civilização; homens têm interesse, as mulheres têm os interesses dela, e no oportunismo e muita das vezes no conformismo pessoas se relacionam.
Na nossa civilização nós temos a construção ideológica de relacionamentos, que é embasada pelo instinto de reprodução e pelo sexualismo e também pelo status que estar em um relacionamento envolve, na reino animal existe uma cadeia de reprodução, não é todo macho que consegue reproduzir e de maneira lenta essa mesma característica está se tornando comum no nosso mercado sexual. Porque nós temos nossas exigências, nossas próprias vontades racionais: nosso "amor" não é algo orgânico, é algo que foi criado com o passar das gerações.
É dito que amor é só de mãe porque é algo que inicialmente não tem conjectura, interesse ou vontade própria, a mãe ama o filho por instinto, puramente instinto, o pai defende seus filhos por instinto, nada além de instinto.
Eu não acredito que exista amor como um sentimento, como algo místico que por aleatoriadade acontece, tudo é interesse ou instinto, mas se você me perguntar o que é mais válido instinto ou interesse; eu não sei te dizer, acho que é válido, desde que as pessoas tenham consciência de que o que querem, o que sentem, não é por um acaso, não é espontâneo, há sempre uma razão lógica por trás daquilo.
03/11/2023 17h59
Acredito que isso não exista e que seja tudo uma questão psicológica
03/11/2023 16h17
O amor é uma emoção complexa que envolve profundo carinho, compreensão, empatia e ligação emocional com outra pessoa. Na minha perspectiva, o amor é uma força que pode unir pessoas, proporcionando apoio, alegria e conexão emocional. Envolve um compromisso de cuidar e compartilhar a vida com alguém, com respeito e desejo de seu bem-estar. O “eu te amo” expressa esses sentimentos, mas o amor é uma experiência pessoal única e profunda.
anônimo
03/11/2023 15h47
Eu poderia falar muitas coisas que acho, porém a real é que eu não sei de nada.
03/11/2023 14h41
Isso não existe.