eles respondem
São analfabetos igual o lula.
Quando aparece uma pessoa mais a esquerda que defende austeridade fiscal ela é praticamente chutada da trupe ideológica. Aconteceu isso com aquela moça do PDT, ela foi a favor da reforma da previdência, e a esquerda caiu matando em cima dela kkkkkk....
Mas eu quero só ver, com a população produtiva ficando cada vez mais velha, quero só ver como a previdência vai conseguir sustentar todo mundo kkkkk...
Eu não ligo se a pessoa é de esquerda ou direita, mas o básico ela tem que saber. Se o governo está mais gastando do que ganhando, é óbvio que isso é arriscado e perigoso. A produção tem que acompanhar o consumo, lei básica de oferta e demanda. Caso contrário, o efeito disso tende a ser perverso.
Debater capitalismo x comunismo ainda hoje é muito piegas, PQP, bate até um tédio falar sobre isso kkk de verdade kkk me sinto vivendo em 1920. Mas nenhum líder de nenhum país sério atualmente defende o comunismo, talvez a China em um contexto mais social, mas tem um capitalismo selvagem em sua economia, a China virou uma maquina de fabricar ricaços bilionários, enquanto o povo trabalha 12 horas por dia para vender blusinha na shein por 5 dólares kkkkk.
E nem o Lula defende, o Lula não é trouxa de defender comunismo, sabe que isso destruiria o Brasil assim como destruiu todos os países que assim tentaram. Só que ele não é tonto, falar sério num país de gente ignorante é perder voto, então o cara prefere vender seu peixe prometendo mil coisas mesmo que não haja condições econômicas para isso. O Ciro também é assim, ele nem ousa falar muito de economia, porque num país de abestalhado é o mesmo que jogar votos no lixo. Então vender jargões é mais lucrativo, politicamente falando.
Há três tipos de esquerdistas, o racional, aquele que entende como funciona o mundo e o seu país, e tenta trabalhar com responsabilidade, mas esse tende a ser isolado pela ala mais ideológica. O irracional, aquele que acredita em tudo desde que tenha a palavra "social", e os mal intencionados.
Porque a esquerda quer doutrinar o estudante pras gerações q virão se tornar dependente do estado e viver na miséria
Essa deformação dos indivíduos, eu a considero o pior dos males do capitalismo. Nosso sistema educacional inteiro sofre desse mal. Uma atitude competitiva exagerada é inculcada no estudante, que, como preparação para sua futura carreira, é treinado para idolatrar um sucesso aquisitivo.
Estou convencido de que existe apenas um caminho para eliminar esses graves males, e esse é o estabelecimento de uma economia socialista, acompanhada por um sistema educacional orientado para objetivos sociais. Em uma economia tal, os meios de produção são propriedade da própria sociedade, e utilizados de modo planejado. Uma economia planejada, que ajusta a produção às necessidades da comunidade, distribuiria o trabalho a ser feito entre todos os capazes de trabalhar, e garantiria o sustento de cada homem, mulher e criança. A educação do indivíduo, além de desenvolver suas próprias habilidades inatas, se empenharia em desenvolver nele um senso de responsabilidade por seus companheiros de humanidade, em lugar da glorificação do poder e do sucesso, como temos na sociedade atual.
- Albert Einstein em
Por que Socialismo?(1949)
Esse é ruim de conta, confie em Primo Rico.
Sao burros ou de caráter duvidoso.
Moça, eles sabem exatamente oque fazem, a esquerda predomina no caos, para eles é vantajoso isso.
Você está totalmente certa.
Eles conseguem, só não querem fazer. Se começar a fazer conta ou respeitar a economia, a utopia que eles vivem cai por terra.
Você OP precisa tratar esquerdistas não como asnos, mas como pessoas que vão usar todo o tipo de desonestidade intelectual para manter o sonho utópico socialista em pé. É tipo, testemunho de Jeová. Não é razão, é fé.
Sou de esquerda.
Me explica aí cada um desses itens.
A esquerda tem um presidente com muita sorte, toda vez que ele entra a economia melhora, o dólar cai, o salário mínimo aumenta, o preço dos alimentos cai, o desemprego diminui, o PIB supera a previsão... imagina só se soubessem fazer conta!
Esse extremismo de direita e esquerda aqui no Brasil é a alegria dos políticos corruptos, ninguém tem a menor flexibilidade pra encontrar um meio termo, aí é uma troca de favores descarada pra comprar voto em Brasília, uma cabidama de emprego do cacete às nossas custas, foi assim com Bolsonaro e está sendo assim com Lula.
E o povo demente xingando uns aos outros de fascista e comunista ao invés de votar em gente disposta a dialogar com a oposição e chegar a um meio termo.
Ter pet político e ideias extremistas só fode com a nação, seja qual for o lado, mas continuam escolhendo ser cada vez mais e mais extremistas, nunca vi tanta burrice.
500 pila a faquinha num jogo de tiro, 500 pila pra ter uns pixeis a mais na tela, complicado a situaçao do brasileiro
elas respondem
São todos burros, igual o presidente ex presidiário deles.
Pq estudaram pelo método Paulo Freire.
Da esquerda e formada na área, estudei tudo isso que citou, mas aqui não tenho pretensão políticas, o intuito do site é totalmente outro, quer falar de política tem lugares muito mais apropriados que aqui...Lembrando que na economia não existe almoço grátis realmente, interesse de classes é um aspecto muito importante a ser considerado ao tratar disso. Falar de economia é complexo, tanto que existem divergentes correntes econômicas, quando você fala de gastos, por exemplo, parece desconsiderar efeito multiplicador. Como nosso colega do elaele colocou você não entende matemática, mas não tem problema também , até porque economia é mais uma ciência social, e portanto bem mais complexa e de difícil controlar, o que mais ocorre são economistas (renomados) dizerem que vai acontecer tal coisa e acontecer outra...são muitas variáveis no mercado real que infelizmente, não são " constantes " como gostam de colocar na teoria para explicar fenômenos.