Acho que ser pobre não seja sinônimo de ser mau educado, não precisam agir dessa forma gente, ninguém gosta desse tipo de comportamento, se você for assim pfv mude
Tem muito rico pau no cu também, e são tão fofoqueiros e escandalosos quanto.
Essas características ai que você mencionou não tem classe social não. O fato de você ver mais pobres com essas características é porque eles são maioria da população e você está mais acostumada a conviver.
Mas de fato, pessoas com tais características é insuportável e quem é assim, deve mudar, sendo pobre ou rico.
1º Baixa cultura nacional e internacional introduzida para as massas:
- Funk, novelas da rede globo, Trap.
2º Apego exagerado às falhas do capitalismo:
- Ostentação, consumismo, dívidas. O pobre tem filho pequeno passando fome, mas o Gol G4 tá lotado de som para "ostentar" na periferia.
3º Estrutura educacional baseada em construção de operários de fábrica:
- Educação brasileira foi feita para construir peões e não pensadores eruditos.
4º Descontrole sexual generalizado nas periferias:
- Supervalorização do sexo.
- Multiplos parceiros.
5º Má alimentação com excesso de carboidratos e carência de proteínas.
- Por causa do alto preço da proteína animal.
6º Falta de representação sublime, complexa e bela na cultura brasileira.
- Se os ricos brasileiros são patéticos na questão das artes liberais, quem dirá os pobres. Existe uma lacuna onde deveria estar a cultura de alto nível brasileira. O problema começa na relativização da qualidade, com "intelectuais" brasileiros trantando o funk, que é um lixo, com a mesma régua que trata Bach ou Wagner.
Esse texto não foi escrito pelo Chatgpt, ele é um esboço de algumas idéias que tenho.
Bom, por duas razões: a educação péssima q é dada as pessoas de classe mais baixa (culpa do governo), e a estagnação pois ele n é estimulado a se desenvolver, a melhorar, a pensar, a analisar, a mente dele é parada, e nisso se torna alguém mais levado pelas emoções, imaturo.
Isso tô explicando dos "pobres barraqueiros" n quer dizer q todo pobre é assim, até pq sou pobre e n sou assim, e conheço vários q n são assim tbm.
Faz parte da cultura. Eu venho de uma família barulhenta e sempre me senti um peixe fora d'água, felizmente ninguém é fofoqueiro ou barraqueiro. A minha vizinhança tbm é barulhenta, do tipo que fica conversando no quintal de madrugada (tipo 3 da manhã), além das mulheres ficarem fazendo escândalo por causa de homem. Teve uma vez que a vizinha ficou discutindo por horas com uma outra no portão. Dava pra ouvir a metros de distância.
Eu sou discreta, não faço muito barulho e não invado o espaço de ninguém. Eu sei me comportar nos lugares. Infelizmente esse parece ser um traço da cultura latina no geral, sobretudo em meio as pessoas pobres. Sou pobre tbm e não tenho vergonha da minha origem, mas não vou negar que me bate uma vontade de frequentar uns ambientes mais refinados, com pessoas mais educadas só pra ver como funciona.
Acredite, tem ricos infinitamente piores!
Essa raça pode ser extremamente mesquinha e blasé. Sem um pingo de noção!
Tem pobre com muito mais savoir-faire e classe do que muita gente endinheirada por aí. Finesse e educação independe de classe social.
Pobre é um povo mais expressivo, moldado pelas dificuldades da vida, acostumado a apreciar ao máximo os poucos momentos de felicidade que a vida lhe brinda. Eles sentem o odio e a felicidade mais intensamente, por isso são espalhafatosos no viver. São a essência da cultura brasileira. Eu amo meu povão sofredor.