Não.
Já vi gente formada que não sabe nem a diferença entre mas/mais.
12/11/2023 14h13
Sim, para mim é.
04/11/2023 11h29
Sim, no sentido de encontrar cargos em empresas com uma remuneração melhor, quem tem só o ensino médio não tem muita opção, no sentido de encontrar oportunidades melhores.
anônima
04/11/2023 11h28
Não sei, ainda tô cursando e tô pra desistir
anônima
04/11/2023 11h27
Como não vai ser importante? Quem é a base da sociedade? Hospital vai funcionar se não tiver alguém formado? Como vc vai te defender em uma audiência? Quem vai fazer cirurgia no teu pet? Quem vai te dar aula na escola? Quem vai conversar contigo e tentar te passar um tratamento pro teu psicológico fudido? Entre outros, precisa de formação.
Acontece que toda profissão é importante e necessita de conhecimento, seja de concurso, curso, faculdade ou só uma orientação básica e rápida.
04/11/2023 11h26
É importante, mas não é o q determina sucesso profissional, tem cursos técnicos q valem mais a pena q algumas graduações.
anônima
04/11/2023 10h18
Pra mim sim,e o sonho de muita gente,uma oportunidade de ganhar melhor.
anônima
04/11/2023 10h11
Pra quem quer sim
04/11/2023 10h11
Sim, pra mim tá sendo.
04/11/2023 10h00
Sim, para mim foi, mas isso não quer dizer seja bom para todos.
eles respondem
04/11/2023 10h26
Importantíssima, não existe país desenvolvido sem uma baita produção intelectual e trabalho especializado.

Agora, existe uma diferença entre ser importante para o coletivo e essencial para o indivíduo. Você pode ter uma vida confortável e fazer coisas importantes ( na sua concepção) sem precisar de diploma. Ser um atleta, artista, prestar um concurso nível médio e ficar de boa, ou investir no próprio negócio.

Hoje em dia há atéj jogador de videogame profissional.
04/11/2023 09h59
É importante sim, mas hoje há diversas outras formas de se estabilizar financeiramente e formas até mais viáveis.
anônimo
04/11/2023 10h30
Tanto Academicamente e socialmente falando sim. Acho que a faculdade pode te trazer experiências únicas que façam um boa diferença na sua vida tanto na forma de agir quanto de pensar , por outro lado também pode te transformar em um drogado idiota kkkkk.
04/11/2023 10h33
Sim, imagina se todos decidem n fazer mais graduação.

Médicos
Advogados
Engenheiros
Físicos
Matemáticos
Psicólogos
Fisioterapeutas
Pesquisadores
Astrônomos

Que porra de Brasil vamos ter?
anônimo
12/11/2023 14h14
A coisa mais importante do mundo.
anônimo
04/11/2023 11h30
Acho importante. Se fizer com seriedade e o curso conversar com o seu projeto de futuro, essa etapa é muito importante.
anônimo
04/11/2023 11h30
Não.
04/11/2023 10h00
É importante mas não obrigatório