Ficar com um buchão enorme e com os seios caídos, mas no final vale a pena, para parir aquela criatura fofinha
anônima
04/11/2023 23h26
é disponibilizar tempo e dinheiro pra ensinar e guiar um mini serzinho até a vida adulta, para que ele transmita os seus genes e ensinamentos pra prole dele.
06/11/2023 11h58
Um pouco do oposto dos meus pais: proteção, afeto, atenção, ser presente, ser amigo do filho, saber respeitar as decisões dos filhos.
04/11/2023 23h21
Quem cria.
eles respondem
anônimo
04/11/2023 23h39
Mãe é aquela que gerou outros seres vivos no útero dela.

Pai é aquele que fez outros seres vivos com o sêmen dele.

Não existe essas coisas de "mãe sócioafetiva", "pai sócioafetivo", "mãe adotiva", "pai adotivo", "mãe de criação", "pai de criação", "mãe de consideração", "pai de consideração", "segunda mãe", "segundo pai", "mãe do coração" e "pai do coração". Quem inventa essas merdas são pessoas carentes que não aceitam a realidade.

Se uma mulher adota Y, essa mulher é adotante de Y e não mãe de Y.

Se um homem adota Y, esse homem é adotante de Y e não pai de Y.

Se uma mulher cria Y, que não parentesco com ela e ela não adotou legalmente, essa mulher é babá ou tutora de Y, mas não é mãe de Y.

Se um homem cria Y, que não parentesco com ele e ele não adotou legalmente, esse homem é babá ou tutor de Y, mas não é pai de Y.

Se o pai de Y tem uma companheira que não é a mãe de Y (por não ter gerado Y), então essa mulher é madrasta de Y e não mãe de Y.

Se a mãe de Y tem um companheiro que não é pai de Y (por não ter feito Y), então esse homem é padrasto de Y e não pai de Y.

Se uma mulher gerou Y no útero dela, essa sim é mãe de Y.

Se um homem fez Y com o sêmen dele, esse sim é pai de Y.

Se uma mulher tem pets, ela é dona deles e não mãe deles.

Se um homem tem pets, ele é dono deles e não pai deles.
05/11/2023 19h16
É quem faz, mesmo que não crie.
anônimo
05/11/2023 19h36
Pai e mãe são quem está todos os dias vendo crescer, dedicando seu tempo e seu afeto, quem sabe as minúcias da criança. Quem está chorando hoje, porque viu seu filho vomitar e não sabe se foi reação vacinal, se é alérgico a amendoim ou se é alguma outra coisa que nem imagina sabe o que é isso.

Se você acompanha todos os dias o desenvolvimento de uma criança que mora com você e vocês têm essa relação, é filho. Se quem cria é a babá, a avó ou outra pessoa, isso não é filho. O que levamos conosco são os momentos. Eles é que dizem quem viveu e quem desperdiçou a chance. Por exemplo, eu não tiro muitas fotos, pois parar para tirá-las me privaria de vivenciar aquele instante, que não volta.
05/11/2023 19h38
Pai, ensinar ao filho como é ser um homem e proteger
Mãe, cuidar do filho
anônimo
05/11/2023 19h40
Darem a vida pelos filhos, se arriscarem de inúmeras formas e fazerem sacrifícios, mesmo sem garantia nenhuma de serem retrebuidos pelos filhos no futuro. e sem ganharem nadá em troca pelos sacrifícios que fizeram.
04/11/2023 23h58
É deixar o nosso legado para as próximas gerações, e isso inclui a enorme reponsabilidade de educar e transmitir nossos valores para os filhos.
anônimo
04/11/2023 23h21
Transar sem camisinha, só
04/11/2023 23h25
é ter um filho