Sabe, sou confuso com isso, gosto tanto da pessoa mas...
Bem, resumindo tudo, ela estava noiva de um rapaz que - segundo ela - a traía pra caramba, ao ponto dela perder totalmente o encanto nele.
Nessa época me conheceu e estamos há 1 ano juntos.
De uns tempos pra cá muita coisa mudou, eu passei no exame da ordem e hoje sou Advogado, mas ainda não atuo por falta de clientes mesmo.
Estudo mais ainda pra tentar um concurso ou algo bom pra mim.
O que me incomoda é que ela fala muito de casamento, e que eu deveria pedir ela em casamento e tal, e fica o tempo todo me cobrando pelo menos aliança.
Não acho que seja bom eu pensar nisso agora, como vou casar com alguém se eu nem tenho estabilidade financeira? Não tenho nem casa ainda. Está fora da minha realidade.
Mesmo assim, sinto que estou atrasando alguém porque o caminho que escolhi é bem difícil.
Direito é uma coisa terrível, acreditem!
Não sei lidar com isso
Grande razão dela querer casar logo é sair da casa da mãe e não ter que ficar com a frescura de viver no cabresto dela o tempo inteiro. Família dela é toda de crente, não pode fazer nada que puxam a orelha dela.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
05/11/2023 00h29
Se você não gosta dela, deixe-a. Não perca tempo, nem tire o tempo dela. Li tudo, até a última linha. Sim, direito é horrível e não adianta apenas se formar.
05/11/2023 00h42
bom, eu acho que vc deveria ter uma longa conversa com ela sobre isso e principalmente dizer que não está preparado e que esse não é um bom momento para um noivado, além disso essa mulher deveria criar vergonha na cara, se ela quer sair da casa dos pais deveria sair por si só e não querer ficar em baixo das asas de um homem que só tá tentando lutar pelo próprio futuro!
eles respondem
05/11/2023 00h05
Li tudo.