Parece que tenho um bloqueio, uma preguiça enorme, e todo dia é assim.
E isso acontece mais com o estudo, e por mais que eu pense, pense, leia, busque ajuda, eu simplesmente não consigo corrigir isso em mim.

eles perguntam
8 10
elas respondem
05/11/2023 01h51
Por que você não acha interessante aprender.
05/11/2023 01h49
Existem algumas possibilidades.
1-Caso você seja perfeccionista, provavelmente tem medo de errar ou fica tenso tipo:"vou errar tudo" aí não sente vontade de tentar.
2-Distrações, por exemplo: deixa o celular por perto ou caso precise estudar com o celular meio que se desvencilha do principal objetivo e fica distraído.
3-Cansaço. Uma boa noite de sono pode ajudar, mas em compensação noites mal dormidas podem atrapalhar a mente.
4-Querer resultados imediatos, estudar é um processo e nem sempre é lento. Todos nós temos dificuldade em algum tópico específico mas adiar não vai fazê-los entrar em nossa cabeça por mais que gostemos ou não da matéria.

Espero ter ajudado, eu não sou a pessoa mais confiante com estudos e não lido muito bem com cálculos mas também pretendo melhorar. Não sei se funciona com você, mas tenho esse esquema:
1-assista a aula
2- "reassistir" a aula e anotar enquanto explica pra si mesmo o conteúdo
3- fazer exercícios da matéria
4- ver onde está errando para corrigir, recomendo ter uma lista própria para isso.
5- Ir treinando para isso.
6-Uma dica por experiência própria para te salvar de sufocos, memorizar não serve de nada se você não souber aplicar.
Exemplo: "Já sei a fórmula" saber a fórmula e não saber aplicar é tipo ter um carro e não saber dirigir, não serve de nada.

Não se culpe pela falta de horários específico, eu tenho obrigações ao longo do dia e sei que nem sempre dá para fazer naquele EXATO momento e também não sou genial em matemática. Todos temos dificuldade em uma matéria específica e por mais odioso que seja admitir, é nessa que demos focar! Faça por você mesmo.

Boa sorte, espero ter ajudado! :)
15/11/2023 09h37
É algo que você não gosta, mas muitas vezes isso acontece por conta das distrações, como celular, eu quando vou estudar desligo tudo
anônima
05/11/2023 00h54
Depressão
anônima
05/11/2023 00h53
Eu fui encaminhada para o psiquiatra por suspeita de TDAH , eu procrastino até por coisas que seria de meu benefício.
05/11/2023 00h22
eu tb sou assim
anônima
05/11/2023 00h20
pq a gente procrastina fazendo coisas que gostamos, e procrastinar é mais cômodo.
05/11/2023 00h15
Já tentou a técnica pomodoro?
eles respondem
15/11/2023 11h06
Você não gosta de estudar.
anônimo
05/11/2023 00h14
É só largar o celular
15/11/2023 09h36
Porque é chato estudar
15/11/2023 09h22
Pois é, tbm sou assim. Estudo por 30 minutos e já fico muito cansado, é foda. Aí eu vou enrolando.
15/11/2023 08h27
Tente criar um hábito. Mesmo com preguiça, faça o seu 100% do dia. Mesmo que não renda.
anônimo
05/11/2023 02h04
De alguma forma você acha que está fazendo algo sem sentido, seu cérebro é contra o desperdício de energia.
05/11/2023 00h48
Porque você não gosta de estudar,assim como eu
05/11/2023 00h47
Pois é chato
anônimo
05/11/2023 00h18
Comece saindo daqui.