Depois de adulta e com o dinheiro próprio comecei a gostar de comemorar aniversário com algo simples mesmo: um bolo, docinhos, salgadinhos ou algo parecido com a família de 8 pessoas. Acredito que pq não tive muito disso na infância.
E faço questão de fazer isso pra todos de casa, mesmo quase todos dizerem que não querem...mas adoram escolher o bolo.
Só que eu ultimamente eu cansei, pq no meu último aniversário de novembro ( tá chegando de novo) minha mãe e meu irmão me fizeram passar raiva e eu planejo tudo tão bem e certinho.
Enfim, o da minha mãe é agora em 06.11, mas não vou fazer nada ( quero ver como vai reagir pq ela sempre fala que não precisa, mas no fundo vc sabe que ela gosta).
Com tudo isso, estava pensando, eu sou aquela que faço pra todos e não tem ninguém que faz por mim, sabe. Queria que alguém viesse e falasse "vamos fazer algo no teu aniversário", 'olha aqui o bolo do seu aniversário ". Se eu não fizer, não comemoro.
Esse ano vou passar em um show e no outro dia vou em algum restaurante tipo coco bambu( só vai acontecer isso se eu propôr e realmente fazer acontecer).
É isso pessoal, um desabafo.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
05/11/2023 16h09
Você não tem que fazer nada para seus parentes mesmo, é o teu aniversário e não o deles.
05/11/2023 16h15
Não te conheço.
Não conheço tua família.
Quem sou eu pra julgar?!
05/11/2023 16h22
O erro está contigo. Você nunca deve fazer algo para alguém esperando algo em troca. Pois não será espontâneo.

Eu vou sincero, eu não gosto de que comemorem meu aniversário. Nunca gostei de confraternização, exceto natal e ano novo.
05/11/2023 18h07
Nem tudo na vida pode ser como a gente quer que seja... E fazer falta faz, mas precisamos aprender a lidar com isso...
Um gesto de carinho só é verdadeiramente belo quando é espontâneo. No máximo, você poderia deixar eles saberem do que gosta e deixá-los decidir se tem interesse em lhe agradar. Se ainda assim a decisão deles não for lhe agradar, não fique triste por isso., esse é o jeito deles de encarar a vida e tratar seus semelhantes.

E realmente há pessoas, dentro da nossa família mesmo, que apesar de dizerem que não se importam com certas situações, elas ainda assim sentem falta. Só que muitas vezes bancam as duronas ou são mais indiferentes mesmo e isso só diz respeito a elas. Você não tem que se preocupar se elas realmente gostam ou não... você tem é que fazer o que considera importante pra você. De um jeito mais egoísta mesmo.

Jamais deixe de ser quem você é e de agir como gosta por conta dos outros, ainda que sejam seus familiares.
anônimo
05/11/2023 19h49
Vamos fazer algo no teu aniversário?
elas respondem
anônima
05/11/2023 16h23
O que eu vejo é que, depois de adultas, são as próprias pessoas que organizam a festa delas e convidam as outras.
anônima
05/11/2023 19h45
Você espera de volta.