Ou será que deveria ir até o fim?

Comecei a cursar Direito porque era um desejo da minha mãe e queria ver ela orgulhosa, mas cada dia que passa vejo que esse curso não é para mim, e às vezes é um fardo estudar algo que não tenho um interesse genuíno. Eu gosto de Psicologia e me arrependo por não ter escolhido esse curso no começo.

elas perguntam
8 8
eles respondem
05/11/2023 20h41
Você vai só perder tempo se não mudar logo pra psicologia. Se você tá convicta de que não gosta e não quer, pra que vai perder esse tempo ao invés de ir pro que quer? E a sua mãe há de ficar orgulhosa com a sua felicidade e desejos realizados, acredite nisso.
anônimo
05/11/2023 20h38
Estaria trocando seis por meia dúzia.
05/11/2023 20h37
Vale muitíssimo a pena.
05/11/2023 21h25
Não vale a pena. Se começou é bom ir até o fim, pois um curso acadêmico requer quase meia década de preparação e isso não pode ser ignorado assim do nada. Mesmo que Direito não seja mais o seu interesse, é importante concluir primeiro, pois pode ser base para que você invista em outra área.
05/11/2023 23h40
Com toda certeza.
Quando se faz faculdade,tem que ser em alguma area que a gente gosta e queira de verdade.
anônimo
05/11/2023 23h46
Vale.
anônimo
05/11/2023 23h47
Aja saco pra estudar um curso porre que nem Direito por 5 anos.
05/11/2023 23h57
Com certeza.
elas respondem
05/11/2023 20h38
Sim, quem vai estudar e trabalhar é você.
05/11/2023 20h39
qual a sua idade?
eu acredito que não devemos fazer nada que não gostamos. melhor desistir agora e fazer algo que você gosta do que ser uma má profissional estressada com sua vida por algo que não gosta. hoje ter faculdade não é sinônimo de sucesso, na verdade a pessoa pode ter mais sucesso com a venda de um produto ou startup do que com uma faculdade que não gosta só por fazer. o mundo mudou muito e os pais não entendem as mudanças. se fosse você faria o que gosta, não perca tempo.
anônima
05/11/2023 20h41
Eu tbm gosto de psicologia, pensei em cursar no próximo ano, mas está muito defasada, vou me especializar mesmo, próximo ano será de estudos. Ei continuaria com o direito
05/11/2023 20h42
Ir até o fim com algo que vc não gosta é só perder tempo, melhor focar em algo que vc curte.
05/11/2023 21h00
são quantos períodos? você tá em que período? que idade você tem? é preciso analisar tudo isso aí
05/11/2023 21h01
Não precisa desistir, basta pedir o aproveitamento de disciplinas e já entrar no outro curso. Se for abandonar para começar tudo de novo, aí sim é ruim.
05/11/2023 23h42
Sim, vc deve fazer o que gosta