Acharam fácil, difícil?
Oque acharam do tema da redação?

eles perguntam
5 3
elas respondem
05/11/2023 23h16
Fiz o Enem quando escrevíamos em pedras.
06/11/2023 10h10
Finalmente uma pergunta inteligente aqui nesse site.
anônima
05/11/2023 21h12
Tinha muito texto e praticamente nenhuma imagem.
Por causa disso a prova ficou ainda mais cansativa. O tema da redação eu até que gostei, ele só foi específico até demais.

Repertórios que usei na redação

Na introdução: A Fantástica Fabrica de Chocolate
D1: Nicolau Maquiavel
D2: Pierre Bourdieu
anônima
05/11/2023 22h01
Fui mais prolixa que a Inês Brasil no quesito redação.
anônima
05/11/2023 23h18
Obs
eles respondem
anônimo
05/11/2023 21h13
No presente escrito, debater-se-á a respeito dos empeços que se erguem face ao confronto da ocultação da ocupação de cuidado realizada pela feminina em terras brasileiras. Uma vez que, na época atual, o labor feminino na esfera de cuidado, enquanto imprescindível e constante, ainda se vê relegado à penumbra da história, e essa questão requer considerável atenção e transformação.

O trabalho feminino de cuidado, que inclui atos como a guarda dos rebentos e os cuidados com a morada, constitui alicerces da coletividade e família. Sem embargo, ele permanece quase sempre velado e subestimado, a despeito de sua magnitude. Há uma incógnita quando a nação percebe a relevância deste serviço, que, embora desempenhado sem cessação, está distante de angariar o reconhecimento que merece.

Os entraves para dissipar essa invisibilidade são múltiplos. Em primeiro lugar, é mister alterar o paradigma da sociedade em relação às atribuições de gênero, promovendo uma compreensão mais justa do labor doméstico e do cuidado como um ofício vital. Este é o momento para reconsiderar a abordagem social ao feminino, de modo a destituir preconceitos e prestar justa reverência ao esforço feminino.

Além disso, políticas públicas devem ser criadas com o objetivo de apoiar as mulheres em seu desempenho de cuidado, proporcionando recursos, como creches acessíveis e licenças parentais justas. Uma sociedade verdadeiramente equitativa deve recompensar o trabalho de cuidado com respeito e suporte, de maneira que as mulheres possam desempenhar essa função essencial sem prejudicar suas carreiras e bem-estar.

Em última análise, os obstáculos para revelar o trabalho de cuidado desempenhado pelas mulheres e assegurar seu reconhecimento e valorização são muitos, mas não insuperáveis. É premente que a sociedade, o Estado e as instituições em geral se empenhem em criar um ambiente em que o trabalho de cuidado seja visível e respeitado, e as mulheres sejam valorizadas por seu papel central.
05/11/2023 22h01
Muito fácil, gabaritei tudo.
05/11/2023 22h28
Zerei a prova.