Tratamento e muita paciência.
Deve saber que depressão não tem cura, tem tratamento para aliviar ou lidar com o problema sem maiores prejuízos.
O que você tiver de melhoria, não importa se pequena, é SEMPRE um lucro.
O importante é nunca se negligenciar.
Pare de fazer mimimi porque hospitais cheios de pessoas com doenças de verdade que não ficam reclamando da vida. Segundo, procure ajuda, você precisa de um professor de português urgentemente.
Tratamento com psiquiatra, remédio receitado pelo médico se for o caso e terapia. Outra coisa muito importante que acrescendo é oração. Apresente essa causa a Deus pois Ele é o médico dos médicos e tem poder para curar de toda e qualquer doença e com a depressão não é diferente. Se cuide!
Já tive depressão e morava sozinha também. Busquei muita ajuda espiritual e fazia tudo para distrair a mente.
Consegui sair disso sozinha, sem ajuda de ninguém. Hoje em dia não vejo muita graça em viver, pois acho um fardo cansativo demais, mas não tenho mais depressão e nem penso em acabar com minha vida.
Já que o diagnóstico veio, o ideal seria você realizar o acompanhamento com este mesmo profissional que te diagnosticou e realizar acompanhamento psicológico por pelo menos uma vez na semana. Há projetos maravilhosos com terapia gratuita online e/ou presencial que algumas faculdades oferecem.
Sei que em um quadro de depressão, é difícil ter forças pra fazer isso tudo, mas a medicação (caso seja necessária) vai te ajudar bastante a ter essa motivação.
Forças! Parece que não vai dar certo, mas dá sim!