O que adianta a imobiliária falar que vale 550 se não aparece comprador? Tá lá na imobiliária 1 ano anunciado.

Cade a liquidez desse imóvel? Se não aparece comprador é porque não vale 550 mil.

eles perguntam
1 3
elas respondem
06/11/2023 11h13
não importa quanto a casa vale, você vale um milhão, Príncipe
eles respondem
anônimo
06/11/2023 11h30
Sou corretor de imóveis e posso dizer que é bem relativo.
Muitas vezes há grandes gargalos (tipo casa muito boa em bairro ruim ou casa ruim em bairro bom) o que deixa o imóvel caro porém não vendável
Tem a questão do valor emocional dos donos que obrigam a gente embutir no preço deixando o imóvel mais caro do que ele realmente vale
Tem a questão do imóvel ser uma planta que não agrada com facilidade mas que vale o preço pedido
E tem a questão de avaliação mal feita (algumas imobiliárias inflam o ego do cliente jogando um valor bem mais alto no imóvel somente para pegar a venda e ter mais visibilidade para captar cliente para vender outro imóvel mais barato)

Além de todos os medos e incerteza de mercado o que diminuiu muito a procura de imóvel nessa faixa de preço (400 a 600 mil)
06/11/2023 11h15
Mas isso é óbvio.
Preço não é a mesma coisa que valor. Qualquer um que investe sabe disso.
Imóvel NÃO tem liquidez nenhuma.

Preço é o que você quer que paguem.
Valor é o que o mercado considera conveniente pagar.

São duas coisas completamente diferentes.
anônimo
06/11/2023 11h17
Vale um milhão. Se drobá o preço, vende.