Eu não gosto de me comparar com outras mulheres e nem reparo muito nelas nesse sentido. Graças a Deus tenho uma cabeça masculina e não sinto coisas ruins, como inveja.

Mas esses dias ando me comparando muito e me sentindo um ser inferior, um lixo. Parece que elas têm tudo de bom, menos eu. Não estou de TPM.

Como vcs, mulheres, lidam com isso diariamente? Esse sentimento de comparação e tristeza.

Eu sentia isso na adolescência. Agora, depois de velha, isso volta estranhamente. Não quero ter sentimentos femininos tão ruins.

elas perguntam
2 6
eles respondem
08/11/2023 06h29
Acho que você está é insatisfeita com as suas realizações ma vida, ou a falta das, aí as comparações vêm junto.
08/11/2023 00h16
Estranho mesmo.
elas respondem
anônima
08/11/2023 04h42
Eu lido não me comparando, apenas admirando e me inspirando. Então invés de eu procurar alguma mulher que seja o oposto de mim, eu costumo procurar mtas vezes mulheres parecidas comigo que são artistas, que se vestem bem, que estão bem de vida, que se maqueiam bem e uso de inspiração.
Entendo também que cada um é diferente e eu tenho que ser eu da minha maneira.
De resto ponho umas músicas pra me sentir a protagonista da minha vida!!
08/11/2023 00h35
pois é, eu sinto q todas as mulheres do mundo são melhores q eu
anônima
07/11/2023 23h52
também tô
anônima
08/11/2023 00h07
pare de se comparar
08/11/2023 04h46
É como você citou aí, eu também tinha esse sentimento na adolescência, não vou dizer a você que cessou por completo, mas amenizou bastante.
08/11/2023 05h08
muito raro eu sentir inveja de alguma outra mulher. quando acontece eu simplesmente racionalizo o fato de que sempre haverá alguém mais interessante ou bonita que eu, mas também sempre haverá alguém que é menos interessante e bonita. também tem o fato de que muitas mulheres lindas tem vidas tristes ou casam-se com homens horríveis (Marilyn Monroe por ex), então de que adianta? se eu fosse mais bonita eu não seria necessariamente mais feliz.

geralmente eu supero isso muito rápido e sigo a vida.

e eu não concordo de todo que isso seja um "sentimento feminino".