eles respondem
Não há propósito. No Brasil e em países pobres, a maioria dos casais se formam porque fica um pouco mais fácil viver dividindo as contas.
Os dois: Contribuir nas contas e afazares domesticos,e cuidar um do outro.
Mulher: cuidar da casa e dos filhos, trabalhar em casa lavando roupa pra fora ou fazendo bolos e doces para ter sua renda própria e fazer compras, administração de mantimentos utilizando o dinheiro deixado pelo marido. A renda dela fica livre para ela gastar no que quiser.
Homem: trabalhar fora, ganhar muito dinheiro, bancar a família e ir beber no bar com os amigos, de vez em quando, após cumprir todas as suas obrigações de pai e marido, que não são poucas.
Domingo com a família é sagrado! Comida e lazer. Almoçar fora e dar descanso para a patroa.
Nada de patifaria nem cafajestagem para ambos os lados.
Mínimo: ambos entram com lealdade familiar, contribuem para o bem-estar de ambos tanto quanto puder, com dinheiro, dedicação, etc.
Ideal: não escondo que sou conservador, e se os dois tiverem condições melhores de vida seus papéis serão distintos. O homem contribuirá para a renda doméstica mais do que a mulher, que se dedicará mais ao bem-estar familiar direto, cuidando do casamento e dos filhos.
Justificativa: não sei se notaram, mas trabalhar é ruim, um sofrimento induzido em troca de dinheiro. Via de regra é pior para a mulher, uma vez que toda a estrutura social foi construída para o homem, e as dinâmicas empresariais ainda se ajustam dessa forma. Se a mulher puder não trabalhar é preferível.
Lacração: nos filmes ser a pessoa que rompe o paradigma é extraordinário, mas, na prática, é doloroso e sofrível, frequentemente destruindo suas relações pessoais devido ao estresse e a dedicar seu esforço em outra coisa. É melhor ser feliz.
Fazer o relacionamento dar certo.
hoje em dia é inútil um casamento, antigamente até entendo que era difícil ter buceta fácil e disponível, por isso, os caras casavam. Mas hoje em dia casar é só para se incomodar e não ter sexo kkkk atualmente um cara solteiro com beleza razoável, carro e inteligência para conversar consegue comer uma mulher diferente por semana.
Viver até a morte nos prepare
Nenhuma, casamento é uma ilusão da falsas expectativas
crescerem e evoluirem juntos, somarem juntos
Os dois: se amar, se respeitar, ser fiel, cuidar um do outro.
Do homem: proteger sua esposa, ser o cabeça da relação no sentido de ser mais racional e pé no chão. Ser um cara que sua esposa confie e admire(não tô falando de ter dinheiro).
Da mulher: trazer cor e vida pra relação. Cuidar do seu marido no sentido de incentivar(infelizmente a maioria dos caras não é organizado o suficiente pra se vestir bem e ter uma rotina de cuidados com a saúde).
Seguindo essas dicas, será um relacionamento feliz independente de como seja o casamento. Se os dois trabalham, se o homem provê e a mulher faz serviço doméstico... Tanto faz, serão felizes da maneira que escolherem, se seguirem aquelas dicas.
Minha preferência: parceria. Os dois trabalham, os dois ajudam em casa, os dois crescem juntos e contribuem nas contas...
Por que eu critico casamento tradicional: a maioria das pessoas não têm a base que eu mencionei, por isso vivem infelizes e no primeiro problema, um dos dois abandona o barco. Fora que o Brasil não nos permite mais sustentar uma família sozinho (a maioria dos brasileiros).