Você acha que é possível ser uma pessoa boa sem acreditar em nenhum Deus

eles perguntam
8 8
elas respondem
09/11/2023 09h19
Sim, é totalmente possível. Não falo por mim, porque minha opinião seria totalmente enviesada. Mas na minha família há muitos agnósticos, ateus e eu vejo tanto pessoas corretas, justas, com empatia quanto pessoas más, egoistas.

Dito isso, reconheço que boa parte do que consideramos bons valores vêm de uma religião. Mesmo sem eu acreditar em deus, ela tem uma influência indireta na minha intenção de "ser boa".

Não acho isso ruim porque olhando como uma filosofia, as religiões possuem alguns conceitos muito bons para balizar relações interpessoais. Outros são muito ruins. Como eu não acredito em deus, não preciso sentir culpa de discordar do que não faz nenhum sentido.
09/11/2023 11h50
É possível ser "bom" mas para alcançar a salvação precisa crer em Deus/Jesus e aceitar Ele como salvador e confessar com a boca. Bondade não leva ninguém para o céu embora eu sei que a sua pergunta não tem a ver com isso só quis dar uma explicação.
09/11/2023 07h53
Excelente pergunta!

Sim, creio que sim. Uma pessoa de boa índole não precisa, necessariamente, acreditar em um deus para manter seu caráter. Isso pode ser moldado através de outras coisas, como criação e experiências pessoais.
09/11/2023 08h17
Claro que sim. A bondade independe de uma crença.
09/11/2023 09h34
Sim, é possível.
09/11/2023 09h37
Claro que sim, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Conheço tanta gente cruel, ruim, um demônio que só prejudica os outros e acredita em Deus e ainda acha que toda a maldade que fazem é normal.
09/11/2023 09h52
Com certeza
eles respondem
anônimo
09/11/2023 08h05
Eu sou bom e não acredito em Deus.
Existe gente boa e gente ruim em todas as religiões e também entre os ateus. A religião não tem relação com o caráter.
09/11/2023 13h05
Brasil tem 87% de cristãos, um dos países mais religiosos do mundo, afundado em corrupção, violência, crime, ignorância, intolerância etc

Noruega e Suécia são dois dos países com mais percentual de ateus e agnósticos do mundo, e são dois dos países mais desenvolvidos do mundo, com um dos maiores índices de IDH, economia estruturada, os policiais mal sabem atirar pq mal precisam usar, cadeias fechando.

Religião n define caráter cara, e ética independe de religião tbm.
09/11/2023 07h41
Sim, totalmente possível, uma pessoa neutra com princípios éticos.
09/11/2023 09h53
possível sim
09/11/2023 12h59
Não é possível
09/11/2023 13h06
Claro!
A Europa, o continente mais desenvolvido. Nem 40% acreditam em um DEUS ou seque em um ser divino.
Eu não acredito em um DEUS, mas creio que exista um criador.
Vc pode preferir chamá-lo de Deus, mas prefiro chamá-lo de Criador.
Esse Deus que vcs creem, não existe.
09/11/2023 13h07
O que uma coisa tem haver com a outra?
Virtude é uma qualidade pessoal, não espiritual.
anônimo
09/11/2023 13h08
Totalmente.