Sim, é totalmente possível. Não falo por mim, porque minha opinião seria totalmente enviesada. Mas na minha família há muitos agnósticos, ateus e eu vejo tanto pessoas corretas, justas, com empatia quanto pessoas más, egoistas.
Dito isso, reconheço que boa parte do que consideramos bons valores vêm de uma religião. Mesmo sem eu acreditar em deus, ela tem uma influência indireta na minha intenção de "ser boa".
Não acho isso ruim porque olhando como uma filosofia, as religiões possuem alguns conceitos muito bons para balizar relações interpessoais. Outros são muito ruins. Como eu não acredito em deus, não preciso sentir culpa de discordar do que não faz nenhum sentido.
É possível ser "bom" mas para alcançar a salvação precisa crer em Deus/Jesus e aceitar Ele como salvador e confessar com a boca. Bondade não leva ninguém para o céu embora eu sei que a sua pergunta não tem a ver com isso só quis dar uma explicação.
Sim, creio que sim. Uma pessoa de boa índole não precisa, necessariamente, acreditar em um deus para manter seu caráter. Isso pode ser moldado através de outras coisas, como criação e experiências pessoais.
Claro que sim, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Conheço tanta gente cruel, ruim, um demônio que só prejudica os outros e acredita em Deus e ainda acha que toda a maldade que fazem é normal.
Eu sou bom e não acredito em Deus.
Existe gente boa e gente ruim em todas as religiões e também entre os ateus. A religião não tem relação com o caráter.
Brasil tem 87% de cristãos, um dos países mais religiosos do mundo, afundado em corrupção, violência, crime, ignorância, intolerância etc
Noruega e Suécia são dois dos países com mais percentual de ateus e agnósticos do mundo, e são dois dos países mais desenvolvidos do mundo, com um dos maiores índices de IDH, economia estruturada, os policiais mal sabem atirar pq mal precisam usar, cadeias fechando.
Religião n define caráter cara, e ética independe de religião tbm.
Claro!
A Europa, o continente mais desenvolvido. Nem 40% acreditam em um DEUS ou seque em um ser divino.
Eu não acredito em um DEUS, mas creio que exista um criador.
Vc pode preferir chamá-lo de Deus, mas prefiro chamá-lo de Criador.
Esse Deus que vcs creem, não existe.