eles respondem
Sim, qualquer porcaria faz sucesso hj em dia.
Só se virilizar, mas precisa ter algum diferencial. Acho que as pessoas agora estão julgando muito a origem da pessoa. +pobre = virilizar
Muito mais. Já vi algumas pessoas ficarem populares e alcançar o sucesso graças ao yt. E ao contrário do que muita gente critica, ainda bem que isso vem ocorrendo pois hoje a indústria fonográfica não dá oportunidades a quem faz um bom trabalho como antes.
Sim. Qualquer merda hj em dia é cantor
Sim, qualquer porcaria tá fazendo sucesso.
Infinitamente mais fácil.
É mais fácil, lança qualquer coisa já vira hit, agora manter o sucesso é mais difícil.
Hoje em dia o grosso do cachê é show. Internet democratizou o acesso, chega de fulano de cidade pequena vender a família pra ir bater em porta de gravadora. Com um home studio cê faz suas músicas, divulga e tal.
Porém, músicas e artistas são mais efêmeros. Clichê dos tempos líquidos do Bauman. O hit do começo do ano ninguém lembra no final. E se você não se garante ao vivo, já era. Se cantar mal um dia, viraliza, é xingado, acusam de playback etc.
Depende das suas pretensões.Há vantagens e desvantagens.
Depois que saiu o Autotune qualquer um é cantor, inclusive uma tal de Anitta, Ludmilla, Matuê , essas porcarias de hoje em dia.
irrelevante, no final de tudo o que importa é o publico, e nada garante que ele vai gostar
Se um homem sem o menor conhecimento de musical "conseguiu" fazer sucesso com uma música que fala de caneta, acho que qualquer merda pode, não precisa sequer de autotune o que é necessário é apenas de uma música no melhor estilo de jingle de comercial ou de campanha eleitoral.
Não, pode até fazer um sucesso mas será algo passageiro. Acho que hoje em dia nada é totalmente durável ou marcante tanto igual antes.
Se usar muito autotune nem é cantor, é performista.
elas respondem
Sim, pq só precisam fzr músicas ruins, com letras degradantes. Saber cantar não é mais uma exigência.
não mesmo, fazem uma música só e já são famosos, qualquer porcaria vira hit
Cantar bem não está relacionado com fazer sucesso. Sobre a primeira parte, a tecnologia realmente ajuda uma pessoa sem tanto talento a gravar algo satisfatório.
Sobre a segunda parte, há milhares de pessoas boas compartilhando vídeos que nem 50 pessoas assistem.