Estou cursando Psicologia. É um curso interessante, mas tem muita leitura. Ontem mesmo estava fazendo um trabalho. Levei quase 3 horas pra responder uma questão. Tive que ler e reler diversas vezes, assimilar o conteúdo da matéria com as minhas anotações, buscar referências bibliográficas até chegar em um consenso. Mas ontem eu estava disposto, pois faltei na faculdade e troquei meu horário no serviço. Cheguei em casa, dei uma descansada e a noite peguei pra arrepiar. Mas fico pensando nos demais dias.
Até cogitei trocar pra Ciências Contábeis ou Matemática pra fugir dos livros e debates. Foda é começar uma coisa e não concluir.

eles perguntam
5 5
elas respondem
11/11/2023 09h28
Exatas numa universidade razoável têm muita leitura de livro didático para vc compreender conceitos e resolver exercícios lógicos (incluindo físicos e químicos) e matemáticos.

Num curso de Enade abaixo de 3, basta reproduzir os exercícios da aula que ganha o diploma. Desconheço gente boa oriunda destes cursos (as únicas exceções: gente que já trabalhava há mais de um quinquênio ou fez curso técnico na área, pois já possuíam conhecimento e foram lá só pegar o diploma sem se matar de estudar). Caso contrário, depois de formado terá que correr atrás do tempo perdido. Ainda que faça um mestrado, não se cursa 5 anos em 2. O cara ficará especialista só na pesquisa dele.

Por fim, os professores de bacharelado em Exatas, quando formados em universidades civis, são mais sensatos (empáticos) porque sabem o que é chão de fábrica, compreendendo a realidade dos alunos que trabalham e estudam em concomitância. De Humanas costuma ter muito professor que só estudou na vida e acha que o aluno tem tempo para ler mais de 80 páginas por semana fora do horário de aula. A classe que só estudou na vida ou se formou em escola militar considera que o aluno trabalhador não possui espaço na universidade, ao ponto de até assediar moralmente o aluno. No EAD, não ocorre esse tipo de assédio, pois não há tanta interação professor -aluno.
09/11/2023 11h47
Todo curso tem. Fiz um curso de humanas e agora tô fazendo um de exatas e tem sim disciplinas que exigem leitura. Não tem como fugir.
09/11/2023 12h03
tô cursando engenharia e só teve muita leitura nos primeiros períodos, agora é só muito calculo e matérias práticas
11/11/2023 09h20
Na minha faculdade 80% das matérias foram tudo cálculos ou projetos ... sinceramente, vc lê o mínimo. Como eu já estou acostumada a ler livros e fanfics, acho a leitura bem pouca.
anônima
11/11/2023 09h30
Todo curso tem.
eles respondem
anônimo
09/11/2023 12h34
Vou jogar a real aqui. Você só reclama, tudo tem problema pra você.

Largue, vá pra exatas e se arrependa mais uma vez.
anônimo
09/11/2023 11h15
Possivelmente a parte teórica deve ter
09/11/2023 12h04
Não!
Que faz exatas, são seres super avançados.
Aprendemos tudo por "telepatia"
Não precisa ler nada..
09/11/2023 12h51
É tudo o que tem.