É a palavra de Deus.

Como explicar uma coleção de livros escritos por homens diferentes, em lugares e épocas diferentes que não se contradizem em NADA.
anônima
09/11/2023 15h24
Escrito apenas por homens esquizofrénicos
anônima
09/11/2023 15h23
Se fosse escrito somente por homens, eu devo dizer que esses homens são muito bons de escrita e pensamento e o tempo que dedicaram inventando histórias então..
Pensa bem, o quão era difícil e trabalhoso tudo isso, vc acha que iriam pensar em tudo isso e inventar que foi divino? hoje em dia mesmo com tantos recursos a gnt não é capaz de fazer nem a metade.
09/11/2023 15h22
A bíblia pode ser os dois. É composta por vários gêneros textuais e literários e ao mesmo tempo é um manual de fé e conduta.
anônima
09/11/2023 18h31
Deus existe e eu creio nele.
09/11/2023 17h46
Livros escritos por homens sem intervenção divina.
09/11/2023 17h17
Palavra de Deus inspirada pelo Espirito Santo
livro de João é lindooo
no princípio era o verbo
E O vetbo estava com Deus
o verbo era Deus

verbo se refere a Jesus
eles respondem
09/11/2023 16h45
Foi escrita por homens, se é a palavra de algum deus ou não, acho que pode ser qualquer um dos dois. Mas mesmo que fosse escrita inspirada pelo velho Javé, não consideraria lei absoluta.
anônimo
09/11/2023 17h54
A bíblia é a palavra de Deus, escrita por aproximadamente 40 homens, num intervalo de 1600 anos e de diferentes lugares do oriente médio em que a grande maioria desses homens não se conheciam, e pasme, todos trazem o mesmo tema central e não se contradizem em nada.
anônimo
09/11/2023 15h19
Palavra de Deus.
09/11/2023 18h07
Se deus intervem? Por que o mundo é uma merda?
A escrita é uma criação humana. Como toda criação humana, ela é falha.
Você acredita que deus, um ser perfeito, irá usar algo imperfeito para transmitir ensinamentos divinos?
anônimo
09/11/2023 15h24
Mãos de Homens apenas
Palavras divinas talvez sejam os livros Apócrifos descartados
anônimo
09/11/2023 15h27
Pra mim é puramente humana
E foda que sempre quer aparecer um entendido pra fala: Venha cá meu irmão! Vou te esclarecer as coisas.... Aí solta um monte de abobrinha kkk
anônimo
09/11/2023 16h48
A Bíblia é a palavra de Deus.
O Bhagavad Gita é a palavra de Vishnu e Krishna.
A Teogonia é a palavra dos deuses gregos.

Os livros sagrados narram a história da criação do universo e os feitos dos deuses nascidos entre os humanos. Não há hierarquia entre eles.
09/11/2023 18h33
Nada mais que um livro escrito por homens
anônimo
09/11/2023 18h26
é o livro sagrado, escrito pelos homens, mas com as palavras de Deus. O que está lá é o correto.
09/11/2023 17h54
Só um livro escrito por homens sem intervenção divina