Nenhum
Mimimi da porra
Vão trabalhar
anônimo
10/11/2023 10h22
Braçal você faz o que tem que ser feito, sem erro. Trabalho mental abre espaço pra frustração.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
anônimo
10/11/2023 12h03
Considerando os exemplos postos nos dois casos. Estes potencial de serem mais cansativos.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
19/01/2024 15h14
Esse
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
03/01/2024 08h19
Mental.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
03/01/2024 08h17
Já trabalhei nos dois, trabalhei em oficina, marcenaria, servente de pedreiro; chegava em casa eu descansava e tava tranquilo pra o outro dia.

Hoje eu saio do trabalho e às vezes ele não sai de mim. Fico horas depois que larguei martelando umas idéias na minha cabeça.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
anônimo
03/01/2024 03h07
ambos podem ser muito cansativos, mas, geralmente, o estresse é associado à fadiga mental.
10/11/2023 16h29
Depende da pessoa
Dng
10/11/2023 14h44
Estressante é o mental, sem dúvidas.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
10/11/2023 13h24
Sem sombra de dúvida o mental, trabalho braçal só cansa o corpo, descansou tá novo, o estresse do mental fica.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
10/11/2023 11h33
O cansaço do serviço braçal é só físico.

Stress é para quem tem inúmeras responsabilidades ao mesmo tempo e precisa priorizar algo o tempo todo.

Digo isso, pois executo ambos os tipos de trabalho todos os dias.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
anônimo
10/11/2023 11h32
Você vai trabalhar lavando banheiro
10/11/2023 10h44
Braçal, cansa mais. Dormiu, está novo.
Mental, você continua com os problemas na cabeça.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
10/11/2023 10h40
Esse me mata de tédio.
votei em Braçal: Limpador de vidros, cozinheiro, pintor e etc
10/11/2023 10h27
Faltou aí trabalhar com o público. Vigilantes, recepção de departamentos públicos, motoristas de transporte coletivo. Vendedores de lojas.
Deus me livre não tem mais nada estressante do que isso. Vejo no rosto da galera o cansaço mental
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
10/11/2023 10h24
"Estresse" estará sempre ligado à mente.
10/11/2023 10h23
Trabalho rural
votei em Braçal: Limpador de vidros, cozinheiro, pintor e etc
10/11/2023 10h23
Sem sombra de dúvida
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
elas respondem
anônima
03/01/2024 09h00
todos os trabalhos são estressantes, mas trabalhar com o público é o pior deles (experiência própria
03/01/2024 08h56
Esse, sem dúvidas. Todo serviço por mais legalzinho que seja tem lá seu stress mas se tratando de esforço físico e mental, acho que o mental é o que dá mais afastamento pelo INSS do que doenças em si. Tiro isso pelo apoio psicológico que temos aqui na empresa eu perguntei para a psicóloga do atendimento sobre isso e ela disse que é uma epidemia, são muitas ligações durante o período de atendimento com problemas parecidos com os meus: trabalho. Não confio em grupinhos de trabalho sorridente pois lá no fundo tem seu stress e uma dose de ansiedade/depressão.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
03/01/2024 08h00
Bora botar alguém pra faxinar uma casa inteira por 4h sem parar, e no outro dia colocar pra arrumar uma planilha de gastos de uma empresa por 4h no ar condicionado e sentado, e a gente descobre qual desgasta mais
votei em Braçal: Limpador de vidros, cozinheiro, pintor e etc
anônima
03/01/2024 07h56
Pintor? É muito cansaço!
votei em Braçal: Limpador de vidros, cozinheiro, pintor e etc
anônima
10/11/2023 16h28
Marquei errado
votei em Braçal: Limpador de vidros, cozinheiro, pintor e etc
10/11/2023 13h22
Principalmente se alguém estiver te pressionando
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
anônima
10/11/2023 11h30
Mas o pior mesmo é trabalho que precisa lidar com público. Esses são receita para o estresse.
votei em Mental: Trabalhar com computador, organizar projetos, elaborar documentos e etc
10/11/2023 11h25
Sinceramente, o pior é trabalhar com o público.

Se é mental, braçal, as pessoas smp vão dizer q oq elas fazem é PIOR. Então, tipo, quem trabalha com mental vai dizer q mental é mais estressante, q é justamente o trabalho dela , quem trabalha com braçal idem..enfim. O ser humano é previsível.