Permitia era? Só mais uma coisa pra eu não botar fé nele
10/11/2023 12h10
Ele permitia? como sabe
Wy-
10/11/2023 12h13
casamento entre primos ainda é liberado e aconteceu muito
10/11/2023 13h09
Ele não permitiu
10/11/2023 13h14
Ele te falou isto? ou você leu num livro escrito por homens que eram dotados de ego e interesses próprios, que diziam ser a palavra de D'us para que pudessem manipular mais facilmente a massa em prol dos próprios interesses? hm...
anônima
10/11/2023 12h40
Não sei te responder.
eles respondem
anônimo
10/11/2023 12h11
Porque os filhos de adao e eva só poderiam se reproduzir assim
anônimo
10/11/2023 12h12
Pq Deus não impede nada, aí vou deixar vc descobrir pq kk
anônimo
10/11/2023 12h55
Cara, no inicio era necessário para o cumprimento do "Crescei e Multiplicai-vos" depois de certo tempo isso não teria sentido mais. Não é difícil pensar.
10/11/2023 13h23
Só argumento de acéfalo aqui. De quem não pegou 1 único capítulo da Bíblia pra ler...
anônimo
10/11/2023 12h49
Deus nunca permitiu o incesto. E posso provar.

O cristianismo forneceu no velho testamento uma alegoria sobre a origem humana, que ao meu ver é incorreta. Gênesis é apenas uma teoria cristã, tal qual as teorias modernas e baseadas em "ciência".

SEMPRE existiu a alta probabilidade de doenças genéticas e defeitos congênitos em crianças frutos de incesto. Aquele que criou o ser humano já introduziu desde o primeiro exemplar esse método para evitar o incesto. O cristianismo criou a teoria em Gênesis ignorando esse fato por uma coisa muito simples: desconhecimento. Ter filhos com parentes próximos já era punido com deformações físicas e mentais, era um pecado, contudo o ser humano quando teorizou o cristianismo era incapaz de saber haja vista que não tinha descoberto tal fenômeno.

Isso implica que Deus permitia o incesto? É evidente que não. Aquele que criou a gravidade, a matemática e o ser humano não fez a criação natural aos caprichos humanos. 1+1 sempre foi 2, a gravidade sempre foi uma força atuante e incesto sempre gerou filhos defeituosos, independente de os seres humanos terem descoberto esses fenômenos.

++

No meu entendimento, Deus é o criador do unviverso, e o cristianismo é apenas uma teoria que tenta explicar ele. É a melhor teoria? Não.
10/11/2023 12h14
Planos de Deus
10/11/2023 12h52
Porque o pessoal que escreveu na época isso queria namorar as primas e irmãs. Os que vieram depois achavam isso errado.
10/11/2023 12h59
Pq é um mito, e mitos tem furos de roteiro.
10/11/2023 13h01
Não é que ele permitia, só que ainda não era regulamentado e as pessoas eram muito ignorantes para compreender.

É igual essas profissões que não são regulamentadas, elas não são ilegais, mas também não são totalmente legais, então fica elas por elas.

As leis foram introduzidas depois com os profetas através de Deus. A tábua dos 10 mandamentos é um testemunho de Moisés a Deus e sobre as leis que, a partir dali, deveriam ser respeitadas.

Ora, mas as coisas não funcionam assim? O que é legal hoje, pode ser ilegal amanhã e vice versa.

Antes, a cocaína era liberada, e depois foi proibida. O álcool chegou a ser proibido em todo território americano, mas depois foi permitido de novo. Por 10 anos, quem fosse pego bebendo ou fabricando álcool nos EUA podia ser condenado a prisão. Porque é assim que as coisas funcionam, tem coisas em que em um certo período dá certo, outras não, outras ainda somos muito ignorantes para compreender e por assim vai.

Talvez, naquela época Deus ainda não queria estabelecer essa lei porque as pessoas eram muito ignorantes e a terra precisava ser povoada. As pessoas eram iguais cachorros, não havia malícia no sentido de "nossa, fulana é minha irmã"... Era tudo muito selvagem, então era visto como "okay". Mas conforme a sociedade foi evoluindo e entendendo as coisas, Deus foi vendo que precisava ser regulamentado pra não virar bagunça.
anônimo
10/11/2023 13h01
Sr. Danilo 123, de onde vc tirou que eu permiti tal atrocidade?!?!?! Só pode ter tirado isso do cu!!!!!!!!!! HEREGE SUJO!!!!!!!!
anônimo
10/11/2023 13h03
Como você sabe?
anônimo
10/11/2023 15h18
Ele não permite e nem proíbe.