Meu irmão é pobre, está morando lá a alguns meses e disse que não pretende voltar. Não deve ser tudo isso não.
anônima
10/11/2023 23h14
Depende, têm lugares em Floripa que são mais baratos, porém são péssimos, como São José, Ingleses, Barreiros, Biguaçu, Rio Tavares etc... eu pago caro no aluguel, mas pelo menos moro num bairro legalzinho, organizado e sem moradores de rua e cracudos por perto, com mercado, padarias e farmácias por perto. Vai da pessoa, tem kitnet nos ingleses por 800 reais, mas é longe pra caramba do centro e lá o bairro é bem zoado...
eles respondem
11/11/2023 02h05
O custo de vida ser alto não é o único fator e nem necessariamente um problema, o PIB per capita e a renda média na região também deve ser levado em conta. Às vezes o custo de vida é o dobro de onde você mora, mas os salários são o triplo.

Qualquer lugar do mundo que seja bom, e que tenha melhor qualidade de vida, terá um custo de vida elevado, mas ai resta saber se você consegue manter o custo, se couber no seu orçamento, e você gostar do lugar, é melhor do que economizar numa cidade porcaria.

No Uruguai, o custo de vida é alto, mas o padrão de vida é melhor e os salários são quase o dobro também, então... enfim, tem que ver de perto. Às vezes a realidade de uma pessoa não é a mesma que a sua, tem essa também, então nem adianta ir pelos outros, vai por você e descubra.
anônimo
10/11/2023 23h04
Sim, Floripa é caro
10/11/2023 23h06
É o lugar mais em conta.
anônimo
10/11/2023 23h06
Tem uma anônima ae que falou que Floripa é melhor que Nova Iorque, então lá deve custar um rim para morar.