quando vocês começaram a usar foram a um médico ou só pediram alguma na farmácia? tô querendo muito usar um mas sem tempo de ir ao médico, uma amiga minha usa um que ela nunca foi ao médico pedir, só chegou na farmacia e perguntou um bom

elas perguntam
4 7
eles respondem
11/11/2023 19h49
Não foi.
11/11/2023 19h49
É um tiro no escuro,acho bem arriscado.
Sua amiga deve ter dado sorte,ela encontrou um bom mas poderia encontrar um melhor caso fosse ao medico.
Cada corpo funciona de um jeito diferente,e os medicos são mais do que especialistas para indicar o remedio certo para o corpo certo
anônimo
11/11/2023 20h15
Não faça como essa amiga. Médico do SUS pode te receitar, é muito melhor. Isso aí tem um monte de efeitos colaterais para a mulher, é bom começar direitinho, com médico, controlando as reações.
anônimo
11/11/2023 21h01
Foi uma desgraça
elas respondem
11/11/2023 20h20
Tomei por conta própria o Diane 35. Depois quando fui na ginecologista, ela só perguntou se tive efeitos colaterais, e se tinha casos de trombose na família. Eu continuei tomando ele.
Mas o correto é fazer exames e conversar com a ginecologista para saber qual o melhor para vc
11/11/2023 21h07
Não uso nenhum método contraceptivo...;-;
anônima
11/11/2023 19h47
Fui na ginecologista e ela tinha me indicado na época tomar um anticoncepcional...eu tomava um que chamava Iumi, ele era bom...quando tomava ele me deu um peso extra digamos.

anônima
11/11/2023 20h29
É melhor ir na ginecologista antes de começar a tomar, foi o que eu fiz.
11/11/2023 20h30
Uso a anos, até hj não tive problemas, uso o Claira
11/11/2023 21h04
Só usei uma vez na adolescência, receitado pelo meu ginecologista, pra regular meu ciclo. Usava o Selene.
11/11/2023 21h06
Não faça isso..vai que vc tem algum problema de saúde que agrave com o uso do anticoncepcional. Consulte um medico antes