eles respondem
Isso só serve se o país tiver uma qualidade de vida impecável (como lá) e também banir a imigração.
Se a imigração for aberta, pessoas sem instrução começam a entrar e a merda se instaura de novo.
São vários fatores, o porte de arma no Brasil deveria ser o último assunto a ser discutido. Pessoal aqui mata por 10 reais, por um xingamento no trânsito, imagine com arma
brasileiros agem como animais selvagens
se não tivessemos a cultura de foder o próximo pra se dar bem, quem sabe
Nenhum tipo de objeto causa violência, fato.
A mentalidade, minha vida estando próspera, um país bem cuidado, pessoas com inteligência emocional, leis que funcionam, porque se envolver com problemas
Ao invés do Brasil ter educado o povo para quais fins uma arma de fogo pode ser usada ele acabou demonizando um objeto, chegando ao nível das pessoas terem medo da arma e não de quem está usando-as, tudo isso em um claro objetivo de aumentar ainda mais o poder do estado sob o argumento de que ele é o provedor máximo da segurança, conclusão, o fator limitante principal não é a educação do povo e sim o governo que não quer com armas de fogo.
É um conjunto de fatores socioculturais envolvidos. Não é tão simples dizer que liberando as armas a criminalidade vai cair e nem aumentar. Infelizmente, a mídia brasileira é tendenciosa e tenta associar criminalidade e porte de armas, o que não é necessariamente correto.
A questão da Suiça ter níveis baixos de criminalidade tem a ver com seu baixo nível de desemprego, renda elevada, acesso a educação e saúde de qualidade, judiciário justo e eficiente, acesso a uma vida digna, enfim... Fatores esses que combatem a desigualdade.
O acesso às armas é algo mais cultural. Pode ser que um país sinta os crimes aumentarem após a liberação das armas, outros pode ter efeito oposto, ou mesmo não fazer diferença alguma.
No Brasil mesmo, desde 2004 é proibido o porte de armas por civis, o estatuto do desarmamento faliu diversas lojas de armas pelo país e tornou quase impossível para um cidadão simples comprar uma arma de fogo legalmente, e mesmo assim a criminalidade só fez aumentar a níveis muito altos. Ou seja, o efeito foi nulo ou extremamente limitado. Não resolvendo o problema da criminalidade no Brasil.
A verdade é o que governo quer culpar a arma porque não quer realmente atacar a causa do problema da criminalidade, que é a desigualdade. E o governo sabe que combater a desigualdade não é fácil, exigiria muito de um governo. Passando por forte investimento em educação, geração de emprego através de atrair investimentos, mais investimento em saúde, combate aos privilégios bilionários que dão dados a políticos, servidores e grandes empresários, reformular o sistema judiciário lento e ineficiente enfim...
É mais fácil dizer que a culpa são as armas.
Armas liberadas aqui não Brasil nunca vai dar certo!!!
O fato de ter uma população fortemente armada e um terreno acidentado, inviabilizando ataques por terra e por ar, fez com que nem mesmo Hitler se atrevesse a invadir a Suíça, mesmo o país estando localizado entre Alemanha e Itália.
Sobre a criminalidade, a arma liberada a civis é, comprovadamente, um dos fatores que contribuem para a redução de violência. Princípio de equilíbrio de forças. O simples fato de ser possível a várias pessoas estarem armadas inibe a maioria das ações criminosas. Basta notar que, nos EUA, por exemplo, todo atentado sempre ocorre em "guns free zone", onde não se pode portar armas, como em escolas, universidades e outros locais do tipo.
Armamento individual serve tão somente à proteção e segurança do indivíduo que porta e a seus próximos. Estatísticas só servem para governos e suas demagogias inúteis.
Outra besteira muito divulgada por aí é associar criminalidade a escolaridade. O que tem de chefe de quadrilha com diploma por aí no Brasil não é brincadeira, apesar de não ser o caso do ser que está presidente da República no momento, que adora "menos armas, mais livros". Só uma completa besta quadrada para crer em tamanha tontería, como se tivesse algum assassino ou ladrão no Brasil que fosse totalmente analfabeto.
Estatisticamente, posse de arma reduz a criminalidade e violência. Isso é um fato. Agora atribuir a maior segurança do mundo a isso, é ser leviano. A Suíça possui uma das maiores rendas per capita do mundo, não possui analfabetismo, praticamente todos falam 3 idiomas, a população rejeitou um projeto de renda mínima (bancado pelo governo) de 5 mil euros. Suíça é outra realidade.