Gente meu namorado passa praticamente a semana toda sem me vê por conta do trabalho e faculdade dele, e quando chegar o fim de semana que ele tem tempo, ele quer sair com os amigos ir pra futebol, ele até me chama pra ir mas eu nunca vou pq eu queria ficar mais tempo com ele, esses fim de semana eu nem vi ele direito por conta de um campeonato de futebol da faculdade dele. E quando eu falo isso ele acha ruim, ele fala que sempre me chama e eu não vou pq sou chata. Vê se tem cabimento isso?

elas perguntam
14 1
eles respondem
anônimo
12/11/2023 15h12
Creio que ambos estão errados, porém vc não é o único "entretenimento" (vou usar essa palavra) que ele possui, assim como imagino que ele não seja o seu único "entretenimento" também. E como mencionou, ele passa a semana inteira ocupado e por motivos importantíssimos, então é compreensível que ele queira um lazer quando tem tempo, a questão nesse caso é saber conciliar, quando vai gastar o tempo com os amigos e quando vai gastar o tempo com vc. Em um relacionamento ambas, ressaltando AMBAS, as partes tem que saber ceder. Ou termina e vá buscar alguém que tenha mesma sintonia que vc.
12/11/2023 15h47
Tudo bem que cada um tem suas coisas pra fazer e tal, mas largar a namorada por causa disso é idiotice. Por outro lado ele quer ir ao jogo e te levar, assim unindo o útil ao agradável mas vc não quer ir. Resumindo, os dois tem um pouco de culpa.
12/11/2023 15h50
É complicado tudo isso aí. Acho que ele deveria estabelecer um tempo com você, e vice-versa.
12/11/2023 15h58
Dizer certo ou errado é muito complicado.

Na minha humilde opiniao (mas que nao é um veredito) ele tá certo. Está tentando te incluir nos programas que ele gosta.

Eu já tive um amigo muito parecido com seu namorado
12/11/2023 16h00
Me parece que vc não é prioridade na vida dele
12/11/2023 16h07
Tem cabimento sim. O cara quase não tem tempo e o tempo que tem quer se divertir e te incluir no rolê, mas você não quer fazer parte de algo que para ele é importante. O futebol é uma parte do fim de semana dele, o resto é todo seu. Não limite a felicidade dele porque terá dois caminhos; ele desanimar de você e sair fora ou continuar com você e ser infeliz. O que lá na frente vai trazer um peso enorme nas costas dele e vai acabar te culpando
12/11/2023 16h16
Vc está errada
anônimo
12/11/2023 16h21
É como a @Annav disse.
O campeonato eu imagino que seja um evento especial, e você o decepciona ao não ir prestigiar a participação dele. Não importa se você não gosta, pois ele está competindo diante de todos, e você deveria estar na torcida por afeto. Seria o mesmo de você abrir uma loja sua, um empreendimento seu, e ele nunca ter ido ver.
Em outras situações é diferente. Se a prioridade dele não é o relacionamento, então ele não deveria estar em um.
anônimo
12/11/2023 17h40
Esse relacionamento está desequilibrado. Você está insatisfeita e ele não está fazendo o que é preciso para estar com você. Acho sensato sentar e conversar seriamente sobre. Tentar costurar um acordo.
12/11/2023 17h43
O problema não está em ele viver o seu futebol, mas em não dar a atenção que deve a você. É exagero e até tóxico proibir a pessoa de viver suas coisas pelo(a) parceiro(a), mas, em contrapartida, momentos para os dois é primordial. Então, ele tá errado em nunca ter esses momentos com você no caso.
12/11/2023 17h50
Quanto tempo vocês tem de relacionamento?
12/11/2023 17h52
Eu é que estou errado.
elas respondem
12/11/2023 15h56
O campeonato da faculdade não ocorre o ano inteiro. Então não vejo problema vc ir prestigiá-lo num evento esporádico.

Já os fds com os amigos, ele precisa reorganizar a agenda. Se ele quer ficar se divertindo com os amigos TODOS os finais de semana, é porque não está pronto para namorar. O casal precisa de algum fds a sós. Ver os amigos de vez em quando, ok. Todo fds é complicado até para solteiro.

Vcs possuem vida sexual ativa ou vc é muito novinha? Pelo seu relato, ele não pretende fomentar um relacionamento. Ele quer apenas uma garota fácil de enrolar e que ele sabe que o encontro é garantido para quando der vontade.

Sem mais, quem não dá assistência, abre concorrência. É bom deixá-lo com a pulga atrás da orelha. Deixá-lo sem notícias em algum fds e dizer que estava na rua com um pessoal e o celular descarregou. Essas coisas. Vc está muito disponível para quem não te prioriza.