Estou cursando o primeiro semestre de Psicologia. Duas coisas que não curto: Leitura e pessoas. Eu tenho Fobia Social, tenho dificuldade de me posicionar. Tenho total consciência de que preciso de terapia. Onde eu trabalho não tem Assistência Médica. Terapia particular tá caro. Logo pensei que fazendo o curso e estudando mais a respeito, poderia eu mesmo me curar. Participar das aulas pra mim é desafiador, tenho um receio idiota de me envolver em discussões, brigas. Resolvi fazer as coisas com medo mesmo. Mas tudo que tem pessoas pra mim é desafiador, como eu vou ser Psicólogo desse jeito? Isso que me deixa reflexivo. Eu já fiz terapia e achava até um serviço tranquilo atender um paciente em uma sala em silêncio. Não queria desistir de novo. Tudo que eu começo eu desisto. Já fiz cursinho, fui 3 dias e desisti. Quanto mais eu começo algo e desisto, mais desacredito de mim mesmo. Eu estava muito na dúvida de fazer 1 ano de cursinho pré-vestibular até mesmo pra adquirir um certo autoconhecimento e conseguir uma bolsa 100% integral. Eu estava em dúvida se faria Matemática ou Psicologia. Psicologia em universidades públicas é período integral, não dá pra trabalhar. Então resolvi entrar direto e estou pagando em uma particular. Mas eu vivo nessa incerteza. Meu medo é desistir, tentar cursinho, acabar desistindo e ficar sem rumo. Ou fazer 1 ano de cursinho e não passar. Aí depois ficar pensando: "Poxa, já era pra mim estar em tal semestre". Eu sei que minhas perguntas são repetitivas. Só quero me encontrar e me sentir realizado. Já pensei em fazer um outro curso e EAD (Ciências Contábeis). Assim eu não teria tanto contato com pessoas. Eu estava na dúvida se queria fazer Matemática pq é um curso de baixa concorrência ou se era realmente aquilo que eu queria. Minha mente tbm é muito sabotadora. É provável que eu queira desistir, pq me sinto inseguro na presença de algumas pessoas na minha sala na faculdade.

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
12/11/2023 23h43
Se tem tanto problema emocional que te impede de ter uma rotina normal então tranca a faculdade e usa o dinheiro que tu pagava a faculdade pra pagar consulta em psiquiatra até se sentir mais confiante pra voltar pra faculdade, simples. Mas vc tá sempre complicando, já vi vc várias vezes reclamando aqui e ao invés de ir procurar ajuda em terapia vc prefere deixar em ultimo plano o que realmente iria te ajudar
12/11/2023 23h18
Vc tem duas alternativas
1- ir pra um psicologo que trate fobia social q faz terapia comportamental
2 se conformar com seu emprego e
3 fazer faculdade Ead

pra q fazer matematica?
se não vai ter como ser prof
anônima
12/11/2023 23h25
Acredito que seja melhor buscar tratamento primeiro, pra vc conseguir seguir adiante com outros projetos.
Wy-
12/11/2023 23h48
pelo menos, você sabe fazer as coisas e corree atrás, eu to mais perdida que cego em tiroteio
13/11/2023 05h01
psicologia certamente não parece o curso certo para vc... se vc não quer ter contato com pessoas e gosta de números, existem muitas outras opções mais adequadas, inclusive ciências contábeis como vc mesmo mencionou.
13/11/2023 06h51
Voce não tem família para se aconselhar???
eles respondem
13/11/2023 00h58
Cara, você é bem azarado nas coisas hein? Parece que sempre tem algo te sabotando, ou você mesmo como você disse.

Sempre que eu me sinto mal porque estou com algum problema, eu lembro de você. Eu sempre penso que poderia ter o azar do ourocard e me sinto melhor.

Cara, tu é formado em RH, foca nisso pow, um trabalhinho tão gostosinho e de boas...
anônimo
12/11/2023 23h38
Nada
anônimo
12/11/2023 23h40
Me responda: Por que você luta?
anônimo
13/11/2023 03h51
Larga tudo e vai se prostituir.
13/11/2023 06h13
Continuar a graduação e tentar alguma coisa.