Eu ateu acredito que Jesus existiu apenas que não era Cristo acho apenas que foi um honem a frente do seu tempo e você acha que existiu ou não

eles perguntam
2 4
elas respondem
13/11/2023 07h38
É historicamente comprovado que ele existiu, só não existe comprovação dos milagres que o povo acredita.
13/11/2023 09h32
Já fiz essa pergunta aqui e a grande maioria disse que ele nunca existiu.
eles respondem
anônimo
13/11/2023 07h41
Existem historiadores que cogitam que não houve um Jesus, e sim inúmeros messias que foram fundidos em uma só história.
Eu discordo. Acho que Jesus existiu como indivíduo, não como miscelânea. Sua história é linear e geolocalizada. Pode ter sido forjada, mas provavelmente não. Há muitas evidências dela, então eu me filio à corrente majoritária nesse caso.
Eu não acho que os conteúdos mágicos são reais nessas histórias. Seria como dizer que as fábulas alemãs são reais. As pessoas escrevem aquilo que elas querem, o que não é necessariamente o que elas acreditam. Mesmo que escrevessem aquilo que elas acreditam, não é necessariamente verdade.
13/11/2023 08h06
Acredito que o ser humano existiu.

Mas não acredito na abertura do mar morto, na cura dos leprosos ou na transformação da água em vinho e não multiplicação dos peixes. Isso é pura invenção.
13/11/2023 06h50
Todo ateu é ateu graças a Deus, assim como todo cientista acredita em algo maior, sendo Deus ou Satanás.
13/11/2023 06h52
Nao acho que tenha sido nada a frente do seu tempo não. Era só um louco contando mentiras. Se é que existiu.