tenho 18 anos, todos geralmente gostam de mim apesar de ser mt fechada e distante. n sou afetiva e eu já passei muito trauma com amizade então me fechei totalmente. cortei contato com duas amigas minhas pq eu estava mt fechada e em uma fase complicada tmb, achei melhor. E sei q fui uma amiga distante tmb, eu fico com medo de mandar mensagem e ser vista como idiota. Já fui muito amiga e sempre fui usada além disso tmb deixada de lado e ridicularizada e tmb fui excluída, traições, calunias e uma relação nada saudável então me traumatizei e n consegui confiar em ninguém. Se mando mensagem sinto q tô incomodando, se não mando as pessoas n gostam e se recebo eu não sei oq fazer. Não consigo ser afetuosa, como manter amizades? como ser uma boa amiga? tem um limite de distância? algo assim? me deem dicas pfv e n me julguem ok?

elas perguntam
2 0
eles respondem
anônimo
13/11/2023 15h50
É uma situação complicada, mas tipo se for amizade virtual, acho que as vezes vc vai ter que mandar mensagem, perguntar como foi o dia da outra pessoa e etc.. mas as outras pessoas tbm tem que te procurar e terão que provar que se importam com vc, tem que ser algo recíproco. Se só vc mandar aí pode ser um sinal que só vc valoriza a amizade, aí talvez fosse bom se afastar um pouco ou esperar pra ver se a outra pessoa vai te mandar mensagem tbm.
13/11/2023 15h51
Melhor não manter