Não consigo normalizar trabalhar 9 horas por dia e ter só sábado e domingo pra realmente viver. Existe um trabalho que seja prazeroso ou isso é mito?? Não acredito que possa existir.

elas perguntam
17 9
eles respondem
anônimo
14/11/2023 01h06
Mulherada lutou bastante para trocar isto:

Por isso:

Agora é só gozar dos direitos adquiridos.
anônimo
14/11/2023 05h55
Se estão pagando você por isso, então é puro sofrimento. Se fosse prazeroso, estariam cobrando, e não pagando, por aquilo. Trabalho é ruim, e sempre vai ser. Você não é livre. Grilhões terríveis prendem cada um de nós a estruturas cujos lucros não ficam em nossas mãos, que nos dão um trocado para só nos sustentarmos. Se reclamar haverá outro que aceitará a vaga. Essa é a beleza da mão-de-obra desqualificada: você não vende sua força de trabalho, vende sua vida. Ela fica lá, e você fica sem.
anônimo
14/11/2023 11h16
Iniciativa privada é chato mesmo.
Tem aqueles que trabalha dia sim dia não, mas é difícil conseguir.
Ou trabalhar em banco(6 horas diárias de segunda à sexta), mas tem que ter faculdade específica se for banco privado.
Alguns concursos públicos trabalham 6 horas, outros por escala.
Um amigo meu trabalha 1 dia e folga 3 kkkk
Prazeroso existem vários, mas a maioria paga pouco ou trabalha muitas horas de segunda à sábado.
14/11/2023 02h19
normalizam pra você aceitar mais fácil essa ideia e trabalhar mais para eles..
14/11/2023 02h03
Acredito que o trabalho home office tende a ser menos entediante, já que não fica tão concentrado na empresa.
14/11/2023 02h58
Antigamente era 16h de segunda a sábado. Não reclama
15/11/2023 15h02
Durante grande parte da história humana as pessoas trabalhavam inclusive mais que hoje (e 10 horas por dia é algo inclusive acima da média).

A jornada "normal" é de 40 horas semanais.

Acredito que seja muito prazeroso ser galã da Rede Globo e ficar em um papel sendo casado com a Melissa Maia e traindo ela com a Marina Ruy Barbosa ( e ganhando dinheiro pra isso)
15/11/2023 15h07
Porque é normal.
15/11/2023 14h45
Existe sim,quando trabalhamos naquilo que a gente gosta mesmo de fazer é muito prazeroso.
Quando é assim,a gente acaba trabalhando pelo prazer,e não pelo dinheiro.
Dinheiro acaba sendo uma consequencia
15/11/2023 10h34
Prazeroso é fazer apenas o que você gosta. Agora, em relação à carga horária, o sistema de trabalho 12x36 é muito bom para atividades monótonas e é mais comum em empresas que precisam funcionar 24 horas, como hospitais. Eu gosto desse sistema porque não fico cansado devido às folgas e também é muito conveniente para resolver questões pessoais, como ir ao banco ou fazer uma consulta médica. Agora, uma escala que tenho observado bastante é a dos tecnólogos em radiologia. Eles trabalham ainda menos e ganham bem. No hospital em que trabalho, os radiologistas fazem plantões de três dias e folgam o restante da semana. Também é possível trabalhar 24 horas e folgar o resto da semana, pois por lei eles só podem trabalhar 24 horas semanais, que podem ser divididas em dias ou plantões.
14/11/2023 11h22
Tudo questão de prioridades.
Ou você trabalha e tem dinheiro.
Ou curte sua vida, sem dinheiro e dependendo dos outros.
Cada escolha gera uma renúncia e uma consequência, basta saber lidar com elas.
14/11/2023 08h56
Trabalhar e a base da sociedade
14/11/2023 08h47
Porque sim.
14/11/2023 03h15
Poisé minha amiga.
14/11/2023 02h44
Tá pouco ainda
14/11/2023 01h13
Vida de pobre trabalhador é assim.
elas respondem
14/11/2023 08h34
A sociedade atual valoriza demais a tal da "produtividade" em ser "produtivo" o tempo todo a ponto de ter que trabalhar até depois do horário de graça e levar trabalho para casa. É como se a pessoa fosse um folgado da vida, um zero a esquerda, um imprestável se não trabalhar/produzir. Odeio isso hoje em dia e taco o dane-se para eles.
14/11/2023 06h02
Eu também acho isso chato, e isso que meu trabalho é tranquilo, mas as vezes cansa de ficar fazendo aquilo o dia todo, eu acho que se tivesse menos horas trabalhadas a gente seria mais produtivos, eu e minha colega quando chega em certas horas a gente só enrola, até tiramos as coisas da mesa para tirar o pó, sendo que ela já está limpa kk
anônima
14/11/2023 03h00
Nem sábado eu tenho pra viver, no domingo tenho que da um geral na casa
14/11/2023 08h44
A vida não é só feita de coisas que a gente gosta de fazer. E se voce não gosta do seu trabalho, procure outro melhor, atualmente deve ter inúmeros por ai dando sopa né??? Basta voce ter experiência, competência, capacidade, estudo, ser melhor que todos os outros candidatos, ter cursos, capacitação, enfim, atender todos os requisitos que as grandes empresas e bons empregos pedem; Bem fácil né??
anônima
15/11/2023 14h57
Concordo com vc, para mim o trabalho é uma perda de tempo, só trabalho pelo dinheiro mesmo.
15/11/2023 14h47
Preste concurso. 40h semanais. Quando cansar, estude pra um de 20h com salário bom.
anônima
14/11/2023 08h45
Concordo sem tirar nem por
anônima
14/11/2023 11h02
tem gente que tem um dia só
anônima
14/11/2023 08h58
Todo trabalho vira uma espécie de obrigação e rotina. Prazer vc tem quando vc é livre pra ter escolhas. Mesmo que vc seja um influencer de viagem, tem sua obrigação de estar documentando tudo pros outros e tendo que dar satisfações da sua vida quando pedem, já que isso é seu ganha pão. Então, não.