eles respondem
Quem em sã consciência afirmaria isso?
A desigualdade social é sinônimo de Brasil
E isso é perceptível em pequena e grande escala.
isso é nivelar por baixo, típico pensamento da esquerda comunista em que só o estado (e os membros do partido) podem concentrar capital. Brasileiro tem pensamento de vira-lata invejoso, por isso criticam tanto que tem dinheiro, mas não querem trabalhar para prosperar.
Lógico que não, nenhum país onde não se consegue viver com dignidade ganhando um salário mínimo é igualitário
E em que país ricos são maioria ou metade da população?
Minoria apenas enquanto indivíduos, o que não quer dizer nada, já que o 1% mais rico fica com quase 50% da riqueza do país. Aí que o bicho pega.
Só invejoso e preguiçoso liga para essa baboseira de igualdade social.
Essa gentalha enferma prefere que todo mundo fique na miséria passando fome, (mas "todos iguais") do que efetivamente combater a pobreza tirando o estado e o governo da vida do cidadão, deixando-o resolver seus problemas sozinho e em paz.
Aliás, o maior concentrador de riquezas chama-se GOVERNO FEDERAL. E o pior administrador e aplicador também, cujos recursos, são todos oriundos de ROUBO.
A população brasileira não se interessa em ser rico ou ter riqueza, um auxílio mensal perfeito, pagar impostos cada vez mais altos, ano após ano e o poder de compra reduzido, melhor ainda
O verdadeiro ideal de igualdade não tem a ver com bens acumulados, somente invejosos com complexo de comunista usam esse artifício como métrica.
O sentido de igualdade está no quesito de que todas as pessoas tenham acesso a uma vida digna, que é o objetivo de uma democracia. E o que é uma vida digna afinal? A vida digna é aquela que a pessoa consegue viver bem, com tranquilidade e justiça, com oportunidades, liberdade e independência com a renda que recebe, tendo acesso a segurança, educação e saúde, sem ser perseguido, discriminado, ou impedido, enfim... Esse é o sentido de justiça social.
Não é porque uma pessoa inventou uma marca, ganhou dinheiro com isso, criou empregos, acumulou dinheiro e agora anda de jatinho que o país é desigual, quem fala isso é esse povo que se masturba com a utopia comunista que todos devem ser iguais (tendo o mínimo).
Você pega países como Suíça, Dinamarca, Noruega, e Austrália por exemplo, são paises que tem muita gente rica, e mesmo assim, a qualidade de vida do povo é muito boa, dá pra viver super bem. Os ricos desses países pagam bastante impostos, mas também desfrutam de baixa criminalidade, infraestrutura boa, e etc... Todos ganham.
E para os invejosos que dizem que riqueza você nasce com ela, não deve acompanhar revistas de negócios no Brasil e no exterior. Muita gente no Brasil e no mundo começa do zero e consegue ganhar milhões sendo criativo, seja na internet ou fora dela, graças ao capitalismo, uma pessoa simples, pode desenvolver algo bacana e faturar milhões e isso não é tão pouco, há muitos exemplos.
Quem nunca assistiu pequenas empresas grandes negócios na globo? Ali mesmo tem vários exemplos de pequenos empresários faturando alto com coisas que você nem imagina que dá dinheiro, mas a pessoa pensou fora da caixinha e ganhou. Vai querer punir uma pessoa assim por ter vendido algo lícito e ganhado com isso? Por favor kkkk
Pessoal fica puto de ter que estudar e trabalhar mt e ver gente mais capaz faturando mais kk
Pra mim quando se fala brasil, já me vem à cabeça coisas ruins. Tipo lixo, aberração, pobreza, miséria, burrice, ignorância, corrupção, violência, desgraça e mais alguns tantos outros. É quase automático..
Não. O maior problema do Brasil é, justamente, a distribuição de renda. Pobreza é sinônimo de indignidade por aqui, e não deveria.
Igualitário tem a mesma ligação que igualdade?
Não o Brasil é um dos paises mais desiguais do mundo
Aí não né porra kkk Os ricos sempre vai ser minoria pq não tem como todo mundo ser rico. Pra existir um rico tem que existir vários pobres, mas muitos aqui não estão prontos pra essa conversa