Acabei de receber a notícia do RH que terei que pagar imposto sindical, uma vez que o STF atropelou a lei.
Você também vai pagar imposto sindical? Quanto irá pagar?
Terei que pagar 1% do meu salário, por mês, com um teto de R$50.

eles perguntam
1 8
elas respondem
14/11/2023 17h29
Eu já pagava, o sindicato da minha categoria até q faz algumas coisas, mas a contribuição não é obrigatória, vc pode encaminhar uma carta de próprio punho para a empresa e o sindicato especificando q recusa o desconto, vi na tv q alguns sindicatos tb estão aceitando o envio por e-mail, dá uma pesquisada no seu.
eles respondem
anônimo
14/11/2023 17h26
Faz o L
anônimo
14/11/2023 17h47
Você quer dizer contribuição sindical, aquela anual que é 1 dia de salário descontado no mes de fevereiro ou março, não sabia que tinha voltado. Eu pagaria com gosto pq tenho um sindicato forte e atuante.
14/11/2023 21h24
Mentira que o STF fez isso, putz...

Mas já tinha sido aprovado no congresso essa porra, nossa, o STF tá abusando mesmo hein...

O engraçado é que o congresso não bate de frente logo com essa turma de cachorro.
14/11/2023 17h28
Ué, você é de SP? Qual é seu sindicato, até onde eu sei só SP tem o sindicado na área de T.I
14/11/2023 18h32
É lamentável isso aí hein. STF legislando como sempre!
anônimo
14/11/2023 21h34
Não sabia disso... Me passa o link do que o STF disse aí