Me diz aí quando que foi bom criar filho. Na primeira guerra? Segunda? Guerra fria? Peste bubônica?

Hoje em dia existe antibióticos, alimentos, vacina.
É só você não ser um pai ou mãe boca aberta e saber educar que não terá dor de cabeça.

Mas caso você seja um inútil ou uma inútil mãe de pet melhor morrer solo mesmo, nos poupe de mais um peso morto igual você.

eles perguntam
22 15
elas respondem
15/11/2023 18h09
Eu vou dar minha humilde opinião, mts dizem isso pois n tiveram pais presentes, e tbm tem MUITO HOMEM RUIM, q só gera e NÃO CUIDA. E vc cansa de ver mulher sobrecarregada fazendo tudo sozinha por aí.

Mas caso algm encontre uma pessoa bacana, um homem QUE SERIA PAI DE VERDADE, achoq a pessoa seria mãe sim.

E no fim, filho n é garantia de algo. Nem todos os filhos lembram dos pais qnd crescem. A gnt tem q saber q vc pode dar amor, oq for.... mas se ele quiser se revoltar, vai... n espere nada de ngm. Eu n espero q meus filhos cuidem de mim n, só espero ter dinheiro para ficar em um asilo decente ou uma casinha boa na minha velhice e bancar meus luxos de velha em paz com Deus.
anônima
15/11/2023 16h43
Quero filho não, gosto de dormir e gastar dinheiro comigo, faça um pra vc.
anônima
15/11/2023 17h31
Falou tudo, Ditador
anônima
15/11/2023 16h41
Ter um filho bebê deve ser simplesmente A COISA MAIS FOFA

Eu quero ter um só pra achar ele MUITO FOFO
15/11/2023 16h46
Um dos meus desejos de vida é ser mãe, deve ser incrível ter um filho. Acredito que se a pessoa se planejar financeiramente, psicologicamente, e planejar como vai educar a criança, tudo pode dar certo.
15/11/2023 16h34
São escolhas de cada um. A pessoa não querer ter filho não a faz inútil assim como a que quer ter não a torna útil.
Você vive revoltado. Toma uma maracujina, cara.
anônima
15/11/2023 17h26
Antigamente a maioria das crianças passavam necessidade ou tinham que largar os estudos pra trabalhar e ajudar a criar a penca de irmãos. Acho que o mínimo é ter consciência sobre conseguir ou não dar uma vida digna pros filhos.
15/11/2023 16h36
O problema não é ter um filho e o custear. O problema é que o mundo, atualmente tem muito menos responsabilidade sob seus descendentes. Me diga, a quem em sã consciência deixava seu filho desrespeitar as outras pessoas, falar palavrão abertamente, sem ter algum tipo de punição. Hoje, são poucos que prezam realmente por educar o filho, enquanto o restante terceiriza sua responsabilidade.
anônima
15/11/2023 16h32
Rapaz eu quero ter filho sim e penso em adotar outros dois. Mas não julgo quem não queira ter.
Acho até bom. Tanta criança órfã, se for pra engravidar de um monte pq não adota???
19/11/2023 16h49
Hoje em dia é cool ser do contra.
anônima
19/11/2023 18h24
você nem precisa se preocupar com isso, transar de costas não vai te deixar grávido.
anônima
15/11/2023 17h10
E você é útil em alguma coisa? Kkkkk, tu é só mais um assalariado também e vai se foder ao resolver ter um filho, nem bolsa família te salva
15/11/2023 16h38
Filho é uma grande responsabilidade, e é para o resto da vida. Você com certeza não tem filhos, e não sabe como é. Eu não tenho, mas respeito as pessoas que tem, pq tenho empatia. Mesmo tendo tecnologias a mais, não quer dizer que as pessoas não sofrem mais
15/11/2023 16h53
Escolhas, não são obrigações.
anônima
19/11/2023 17h05
Se vc pensasse assim de maneira natural, e não fosse algo influenciado por perfis tradcouple nas redes, eu até daria importância, a vida é muito bonita nas redes sociais. Vai pegar um busão pra trabalhar e ganhar 1.300 reais e depois vc volta aqui pra latir, SE tiver pique para isso.
Ter filhos não é mérito e não ter também não é.
Tchau.
anônima
15/11/2023 16h33
filhos tem gastos, ta ficando cada vez mais dificil criar um
15/11/2023 16h35
não é uma regra, mas a realidade é que não compensa mesmo e nem nunca compensou
anônima
15/11/2023 16h57
Mas não compensa mesmo, se vc quer criar uma criança direito vc vai gastar mais da metade do seu salário com ela e se salário for pouco vai gastar tudo com ela. Quero ter uma ou 2 filhas mas dependendo do futuro não vou ter, não acho q um ser humano deve ser colocado ao mundo pra ficar jogado, com educação de merda, saúde de merda e pais de merda, eu vou ter q ter uma vida muito ótima e estável pra ter elas e vou ter q ter vontade também, talvez eu simplesmente não queira mais em alguns anos e não sou obrigada a isso e sei q minha filha vai agradecer por não existir nesse mundo de bosta
anônima
19/11/2023 11h37
Tu é um peso morto. Autocrítica?

Se quiser ter filhos, tenha, problema seu. Eu so me importo comigo, não quero ter filho nenhum, gastar dinheiro e minha paz com outra pessoa nunca
anônima
19/11/2023 11h34
Olha colocar filho nesse mundo atual é uma insegurança até pra eles mesmos que não terão um bom futuro
19/11/2023 17h47
pq é muito mais fácil vc não ter filhos do que ter responsabilidades e ter um certo medo todos os meses em perder o emprego e tals, enfim a geração mais mole da história na minha opinião, e olha que eu sou dessa geração!
eles respondem
anônimo
15/11/2023 16h44
Você é conservacuck estilo Nando Moura amigo?
anônimo
15/11/2023 19h23
falou o cara que teve filho e não quer que os outros tenham uma vida melhor, com mais tempo e mais dinheiro pra curtir

você quer a galera no mesmo barco furado que você
15/11/2023 16h59
Eu quero mais é que você e seus futuros filhos se fodam.
15/11/2023 21h49
Não é tão preto no branco desse jeito. Ter filhos é legal, eu sou super a favor, desde que as pessoas tenham condições pra isso.

Uma família pobre, não devia ter mais de 1 filho se quiser manter um padrão de vida minimamente sustentável.

Olha a quantidade de crianças abandonadas ou tendo que pedir esmolas no Brasil, e os pais, tremendos irresponsáveis, não param de procriar e dar mais gastos para eles e para o governo que agora terá que separar parte do dinheiro do pagador de impostos para sustentar filhos dos outros, dinheiro que poderia ser usado para melhorar o serviço público ou reduzir o rombo da previdência pública.
15/11/2023 17h00
Tu é o típico sujo falando do mal lavado, tá cagando regra e criticando quem faz a mesma coisa.
anônimo
15/11/2023 17h29
Já fui militante pró-nascimento, mas hoje entendo que cada um colhe o sofrimento que quiser plantar. Embora tenha opiniões de certas pessoas como essa supracitada que realmente são inacreditáveis.

[TEORIA DA CONSPIRAÇÃO]

Eu tenho uma teoria da conspiração. Boa parte das pessoas que não querem ter filhos possuem algum grau de depressão ao ponto de deturpar a observação dela sobre a sociedade e a realidade."O mundo é uma merda para ter filhos", "o mundo tá violento demais", "as situações do mercado não permitem", essa última geralmente é falada por alguém troca de Iphone (consumismo) todo ano.

Esse grau de depressão é suficiente para que ela pense que o mundo é um lugar terrível, que tudo está totalmente ruim. Não é um fenômeno brasileiro, mas internacional. Observe que os países de primeiro mundo não possuem problemas com violência, drogas, corrupção, mas mesmo assim a taxa de natalidade da Finlândia é baixíssima.

Bom, tudo é meio plausível aí, mas ganha ares de teoria da conspiração agora: essa depressão seria causada pela natureza, uma energia metafísica que a natureza usa para eliminar aqueles que estão em desacordo com a evolução humana.

A natureza sempre envia uma força maior para eliminar determinados indivíduos de uma espécie:

anônimo
19/11/2023 12h31
Quem não tem condições psicológicas, morais e financeiras é melhor não ter mesmo.
anônimo
15/11/2023 17h09
Do ponto de vista materialista não compensa mesmo.
anônimo
15/11/2023 17h02
Zzzzz
anônimo
15/11/2023 17h11
A seleção natural me eliminou do jogo
19/11/2023 12h41
Pois eu acho que romantizam muito o assunto filhos .

A criança vem a esse mundo não por uma necessidade mas pelo sonho de um homem e uma mulher.
19/11/2023 16h44
Não compensa continuar respirando
19/11/2023 17h48
Não compensa.
19/11/2023 18h15
Quem se importa com a opinião deles?
15/11/2023 19h25
Não compensa.