Participo de um grupo afro na universidade, mas é impressionante que na maioria das vezes que vou na reunião e fala em autoestima negra eles vêm falar de aceitação do fio natural. Todo mundo de cabelo cacheadão e eu lá com cabelo escovado, me sinto deslocada, eles falam que não é forçar, mas bate na mesma tecla toda vez que fala de aceitação, é chato isso, mas não vou deixar de escovar, mais prático, embora fique mais bonita de cabelo cacheado e se Deus quiser um dia use, mas sem pressão. Ganhei selagem do tipo progressiva sem formal e o cabelo ficou bem liso, agora aí que vão falar de aceitação mesmo kkkkkkkkkk. Tem menina com cabelo crespo loiro, tudo bem que loiro não é exclusividade de branco, mas cabelo liso também não. Uma menina que milita eu vi ela com homem branco, ate estranhei.

elas perguntam
6 6
eles respondem
15/11/2023 21h01
Ignore toda essa baboseira de body positivity, devemos nos deformar até atingirmos a perfeição estética.
anônimo
15/11/2023 21h16
Normal, esse pessoalzinho problematizador quer impor que existe negros mais negros que outros.
15/11/2023 21h23
É o chamado efeito mola
Quando uma camada da sociedade è muito oprimida e depois consegue voz, rola isso. É normal que alguns indivíduos passem um pouco do ponto e até fiquem meio chatos. No seu caso vc usa o cabelo assim pq vc quer mesmo, não é como se a sociedade tivesse te imposto isso. Aí se alguém tiver vindo te encher se pode fala isso. Que é uma questão de praticidade e não de não aceitar sua etnia
anônimo
15/11/2023 21h03
negra europeia
16/11/2023 00h00
Raspa tudo
elas respondem
15/11/2023 21h09
Eu cairia fora desse grupo. Chatice e hipocrisia tem limite.
15/11/2023 21h19
sei bem como é isso, também participo de um grupo afro na faculdade
15/11/2023 21h23
O cabelo é teu e tu faz oq quiser, eu não participaria de um grupo que impõe mesmo de maneira indireta oq eu devo ou não fazer, meu livre arbítrio vem antes de qualquer coisa.
15/11/2023 21h59
Como vc tem paciência com esse povo? No seu lugar eu já teria jogado a hipocrisia toda na cara deles!
anônima
15/11/2023 22h41
não tem nada ver aceitação com autoestima
você deixar o seu cabelo liso não significa que você não aceite ele do jeito que é, apenas se sente mais bonita com ele assim, e se sente mais bonita, continue
15/11/2023 23h08
Em seu lugar, sairia deste grupo.
O cabelo é seu, você faz o que quiser com ele.