E que ainda vivemos entre os seres nativos, vivendo em tribos pertencentes a culturas de povos muito antigos que fazem parte de nossas origens. E ainda estão aí.

É como se estivesse anestesiado e às vezes esses lapsos me sondam a mente e tenho um flash de realidade e me cai a ficha das coisas loucas desse mundo.

eles perguntam
5 3
elas respondem
17/11/2023 21h55
Pois é, sinto o mesmo.
Vc quer ver reflexão? Visita o museu do Ipiranga em SP. Agora depois da reforma eles fizeram uma releitura da historia apresentando o genocídio que os banderantes fizeram com os índios em nome "evolução". Antes esses homens eram considerados heróis.
anônima
17/11/2023 21h44
Muito louco isso
17/11/2023 21h44
É interessante mesmo pensar nisso. Mas triste imaginar que todas essas coisas horríveis aconteceram recentemente. Porém o que resta é aprender com isso né, acho que a função da história é essa, aprendermos com ela para não cometer os mesmos erros kkkkk
17/11/2023 21h55
To nem ai
18/11/2023 08h44
E há 78 anos existia escravidão na Europa, nos campos de concentração nazistas. A mão de obra da indústria bélica nazi e em outros setores era composta por escravos: judeus, poloneses, ciganos e outros povos considerados inferiores. Europa, século XX, pouco tempo atrás.
eles respondem
18/11/2023 00h30
Foi muito mais de 100 anos atrás
18/11/2023 02h59
É muito Loko.
18/11/2023 08h35
Brasil foi um dos últimos países das Américas a abolir a escravidão