Casar com a pessoa errada e casar porque todo mundo casa
19/11/2023 08h11
Eu fui casado e nunca fui desses que ficava reclamando do casamento.

Alguns homens eu vejo que tem dificuldade de lidar com as responsabilidades da casa e o fato de ter menos liberdade, esses não era nem pra ter casado na minha opinião, mas casaram.
19/11/2023 07h50
Pq as pessoas mudam quando casam
anônimo
19/11/2023 08h39
Muitos fatores influenciam:

demonstrar uma personalidade antes de casar e outra depois

monotonia e falta de criatividade no relacionamento (variar nas demonstrações de amor e carinho; ter menos ciúmes e ver como a pessoa é desejada por outras e perceber o valor dela; mudar o jeito de transar-posiçoes, brinquedos e até incluir outras pessoas na brincadeira-; mudar o visual e cuidar da aparência, sair da rotina sempre que possível).

perder a relação de amizade, confidência e conversa sem filtros e julgamentos que precisa existir entre o casal

DIFICULDADE FINANCEIRA ( essa é fatal)

essa eu acho que é mais uma opinião pessoal: filhos.. claro que ter filhos é uma exp. única mas eu acho que eles afastam o casal

cctz tem mais fatores, mas esses foram os que vieram na minha mente
25/11/2023 21h01
A convivência, quando se passa tanto tempo junto de outra pessoa inevitavelmente terão discórdias.
Casais que têm seu próprio espaço pessoal e não vivem grudados costumam ser mais felizes.
anônimo
12/12/2023 07h28
@poison, casar deve ser bom. O problema é que as pessoas vivem num mundo fluido, descartável. Tem a capacidade de desistir facilmente de tudo.
25/11/2023 21h03
Escolheram os parceiros errados.
anônimo
25/11/2023 21h00
Falta de amor.
Porque não existe nada mais gostoso do que acordar todos os dias ao lado da pessoa amada.
19/11/2023 16h14
as pessoas mudam com o passar do tempo, vai dando errado e vc perde muito em um divorcio.
19/11/2023 16h14
Os bens perdidos no divórcio.
anônimo
19/11/2023 16h12
o que tem de tão bom? só vejo lados negativos
19/11/2023 16h11
Não sei dizer
19/11/2023 08h50
O problema é a mulher, é um porre.
Casar é um erro.
elas respondem
anônima
19/11/2023 16h08
Não há nada ruim no matrimônio. Apenas uma quantidade significativa de pessoas destroem tal relação, devido a expectativa e imagem que foi criada do casamento por parte de cada um dos indivíduos ou não, baseada em:

Tranquilidade, paz, amor, plenitude, felicidade pura e etecetera. (Contos da Disney)

Para um matrimônio dar errado, basta idealizar tudo isso no momento em que começarão a conviver juntos diariamente, basta se acomodar em vários quesitos que antes eram ativos em um namoro, basta começar a brigar por qualquer detalhe irrelevante, basta casar-se com o ser humano incompatível, basta instalar o desleixo nos momentos que antes eram agradáveis, levando a sua relação até o famoso: TÉDIO ETERNO/INFERNO ETERNO.

O casamento em si é para ser ainda melhor que um namoro, levando em conta que é a evolução deste. Por isso, há uma necessidade de escolher muito bem com quem irá casar, é necessário compreender a responsabilidade de fazê-lo permear até a cova, levando em conta todos os obstáculos.
NdA: Uma música nunca cairá no tédio se você mover-se de acordo com a melodia.
19/11/2023 07h50
Acho que é chato conviver com uma pessoa que teve uma educação diferente. Eu mesmo não conseguiria conviver com um homem desorganizado, por gostar de tudo organizado e limpinho
19/11/2023 08h00
O problema é que escolhem mal, não entendem o que é casamento e ficam falando essas coisas.
anônima
25/11/2023 21h02
Deve ser ruim casar e ver a pessoa peidar, ir ao banheiro cagar e depois sentir o cheiro pela casa...
anônima
12/12/2023 07h38
Falta de amor. Casei por insistência do meu ex e para sair de casa. Pior merda que eu fiz. Tempo perdido, incomodação, levei tanta guampa que nem sei como conseguia andar. Depois de muito estresse e drama consegui me separar. Jurei nunca mais casar.
anônima
25/11/2023 21h10
Simplesmente você vai conviver com a pessoa todos os dias, isso é péssimo.