Jesus, por meio de suas mensagens, demonstrou um profundo compromisso com os marginalizados e desfavorecidos, uma postura que ressoa com muitos ideais da esquerda política. Seu ensinamento sobre amar o próximo, cuidar dos pobres e praticar a justiça social reflete uma preocupação intrínseca com a equidade. Ao desafiar as estruturas de poder e criticar a exploração econômica, Jesus pode ser interpretado como um defensor da justiça social, um princípio central nas agendas da esquerda.

Além disso, suas parábolas frequentemente destacam a importância da partilha e da generosidade, conceitos que ecoam as ideias de igualdade e solidariedade tão valorizadas pela esquerda. A famosa história do bom samaritano, por exemplo, destaca a importância de ajudar o próximo, independentemente de diferenças sociais.

Por fim, ao desafiar normas sociais da época e interagir com pessoas marginalizadas, como os cobradores de impostos e os pecadores, Jesus defendeu uma visão inclusiva que transcende barreiras sociais, algo que se alinha com a busca por igualdade e justiça defendida pela esquerda.

eles perguntam
4 11
elas respondem
19/11/2023 17h39
Jesus jamais compactuaria com o socialismo ou o comunismo, porque são ideologias ateias!
Além disso, o próprio deixou bem explícito: "O meu reino NÃO é deste mundo".
Enquanto a esquerda prega um utópico paraíso na Terra... Enfim, de esquerdista o JC não tinha nada!
Valeu, falou!
anônima
19/11/2023 17h35
Oq eu tenho a dizer é
Deus abençoe.
Não li.
anônima
19/11/2023 17h36
puxa bacana
19/11/2023 17h41
Interessante, Jesus sempre trouxe o exemplo de como de como seria o comportamento ideal que agrada a Deus, mas o objetivo maior seria o aperfeiçoamento espiritual.
eles respondem
19/11/2023 17h39
Jesus também defendia a família tradicional. E não essas agendas progressistas e woke que vem cada vez mais acabando com tudo. Defende o homem como o chefe da família e outros valores do conservadorismo. Mas é contra armamento e nacionalismo.

Resumindo, Jesus é imparcial, ambos os lados possuem características que ele ensinava e características que ele repudiava.
anônimo
19/11/2023 17h43
Que isso @Nick_Whic KKKKKKKKKKKKKKKK
Domingão 6 da tarde e você usando religião pra defender a tirania esquerdopata kkkkkkkk
Que vidinha em
19/11/2023 17h47
Não, não, e não.

Jesus não defendia político, e nem movimentos políticos que se assemelhavam a qualquer ideia autoritária de esquerda como ocorre atualmente.

Ele pregava a solidariedade de coração, mas ele não roubava de ninguém como o estado assim o faz. A pessoa que faça a doação se assim quiser e com a consciência tranquila, mas ninguém era obrigado a isso e Jesus jamais defendeu o roubo como arma de legítima defesa contra os ricos.

Era uma questão puramente individual e cabia a cada um decidir seu próprio rumo.

A impressão que você quer dar é que Jesus era favor dessa merda de progressismo que ocorre nos dias de hoje, que são completamente diferente dos problemas sociais daquela época.

Naquela época, ou você era muito rico ou era muito pobre, do tipo que passa fome literalmente, não havia meio termo. Nada tem a ver com os tempos modernos que até o mais pobre tem acesso a diversos bens de consumo.
19/11/2023 18h15
1) Ideologias esquerdistas são materialistas, negam o plano espiritual, baseiam-se no mundano. Se opõem ao cristianismo, por ele ser uma barreira para seus objetivos de domínio sobre o indivíduo, fazer a população ter o Estado como Deus, reverenciá-lo e a ele se sujeitar.
- "Abolição da religião." Karl Marx.
- "A religião é o ópio do povo." Karl Marx.
- "O Estado será deus." Lênin.

2) Visão empática com o pecador arrependido, ou autor de qualquer erro que busca largá-lo, generosidade com necessitados, são virtudes humanistas, sem cunho político. E todo mundo sabe dos incontáveis trabalhos sociais de igrejas evangélicas, inclusive com moradores de rua e detentos.

Ser cristão ou judeu no ocidente, é ser conservador, e o conservadorismo consta no espectro da direita. A esquerda é revolucionista, defende implodir a sociedade e seus pilares, dentre os quais, o conservadorismo.

3) No cristianismo, repartição com os necessitados é uma bondade, comportamento estimulado aos adeptos, porém voluntário. No socialismo e comunismo, é uma imposição, tomam na força do braço.

Cristianismo: doação voluntária.
Socialismo/comunismo: expropriação.
E só no discurso, porque na prática deleitam-se nas benesses do capitalismo.
Só há malandro porque há trouxa pra cair.

4) Há uma notória visão esquerdista permissiva na libertinagem e pluralidade sexual, incompatível com princípios cristãos.
Jesus apoiaria transas casuais desenfreadas, ideologia de gênero, mudança de sexo, casamento gay?

5) Por fim e ainda mais esclarecedor,.Jesus foi adorado ainda no ventre de Maria, enquanto a esquerda quer que, se a mãe quiser, possa matar seu bebê na barriga.

Ótima oportunidade pra uma constatação racional: não existe cristão de esquerda. São mentalidades, condutas e moralidade absolutamente incompatíveis. Não podem coexistir, cedo ou tarde vão entrar em rota de colisão.
anônimo
19/11/2023 17h37
A intenção que Jesus tinha quando adotou essa postura e expressou seus ensinamentos ia muito além de questões políticas e sociais, mas principalmente espirituais. Porra de esquerda maluco, cê tá viajando?
anônimo
19/11/2023 17h46
A única semelhança que eu vejo entre a história de Jesus e a esquerda é que Lula é o Barrabás que foi solto.
19/11/2023 18h03
Aquele que compreende a sua riqueza interior abandona a ganância, e com isso gera riqueza exterior, o que consequentemente faz a vida de todos ao redor melhorar em muitos aspectos.
Quando menos se percebe, essa generosidade para com o próximo retorna na forma de inúmeros resultados positivos. É uma troca.
anônimo
19/11/2023 17h45
Uma pena é que essa visão esquerdista não funciona nas mãos dos homens. Eu não sou de direita, estou mais pro lado da esquerda política já que buscam um equilíbrio entre a classe empresarial e o trabalhador. Porém, mesmo tendo esse princípio a esquerda está dentro de um contexto capitalista e dificilmente sua aplicação seria como na época de Cristo ou como ele tentou fazer.
19/11/2023 17h36
Jesus foi só mais um filósofo falando abobrinha irreal, não precisa agir como um baba-ovo achando que será recompensado quando ele "voltar" dos mortos.
anônimo
19/11/2023 18h00
Esse seu texto até poderia ser verdade se a proposta dele não tivesse partido de uma mentira que você acabou de espalhar. A esquerda, especialmente a latino-americana, não defende igualdade, justiça. Isso é discurso, retórica, populismo. Dizer que defende =/= defender.

A esquerda latino-americana defende: Estado forte, imposição estatal, destruição da liberdade individual (inclusive comentendo um ato contra Deus - o livre arbítrio), e com o negacionismo econômico a esquerda latino-americana põe seus cidadãos em status de miséria. É bom você acordar, parar de usar religião para seu proveito ideológico e parar de mentir dessa forma abjeta.